Protocolos sanitários da 96ª edição da São Silvestre são atualizados

Prova, que será realizada no dia 31 de dezembro, está com inscrições abertas

Protocolos sanitários da 96ª edição da São Silvestre são atualizados

Prova, que será realizada no dia 31 de dezembro, está com inscrições abertas

Por Gazeta Esportiva | Edição do dia 25 de outubro de 2021
Categoria: Esportes | Tags: ,,


Com o objetivo de seguir as determinações dos órgãos públicos competentes e atualizar as informações para os atletas inscritos em relação aos protocolos sanitários que deverão ser seguidos na edição deste ano, a organização da Corrida Internacional de São Silvestre atualizou seu Regulamento. As alterações deverão tornar ainda mais claras as determinações do Governo do Estado de São Paulo para a retomada de eventos até o momento. A prova, com 15 km por ruas e avenidas paulistanas, será realizada no dia 31 de dezembro e as inscrições seguem abertas no site www.saosilvestre.com.br.

São 25 km percorridos em ruas de São Paulo. Foto: Reprodução.

Para a retirada do kit, o atleta inscrito deverá apresentar Documento de Identidade original com foto (RG, RNE, Carteira de Motorista ou Passaporte) e carteira ou comprovante de vacinação completa contra o Covid-19 para vacinas de duas (2) doses ou vacinas de dose única impressa ou digital no formulário oficial do SUS ou governo de sua cidade ou de seu país.

Para o atleta com esquema vacinal incompleto (apenas 1 dose), será obrigatório, além de documento de identidade original, apresentar teste negativo para a covid-19 do tipo RT-PCR com validade de 48 horas antes do ingresso no recinto ou teste rápido de antígeno (nasal) com validade de 24 horas antes do ingresso no recinto, além de seguir as medidas adotadas para a referida entrega de kit divulgadas no local, como por exemplo o uso obrigatório de máscara e distanciamento. A regra se estende também ao staff, prestadores de serviços, Imprensa e participantes da EXPO.

96ª Corrida Internacional de São Silvestre atrai atletas de todo o país

Vale ressaltar que, sem o comprovante de vacinação ou sem o comprovante juntamente com o teste, o atleta não poderá acessar o local de retirada de kit ou a EXPO e, portanto, não poderá retirar o mesmo, devendo seguir os procedimentos detalhados no Regulamento. É importante que as pessoas não levem acompanhantes e que saibam que menores de 18 anos não poderão acessar o local.

Dessa forma, a programação de retirada ficou assim: atletas com esquema vacinal completo poderá retirar seu kit nos dias 27, 28, 29 (das 9h às 20h) e 30 de dezembro (9h às 16h); atletas com apenas uma (1) dose da vacina e apresentação do teste negativo para Covid-19 PT-PCR com validade de 48 horas antes do ingresso no recinto somente poderá retirar seu kit nos dias 29 (das 9h às 20h) e 30 de dezembro (9h às 16h); e o atleta com apenas uma (1) dose da vacina e apresentação do teste negativo para Covid-19 antígeno nasal com validade de 24 horas antes do ingresso no recinto somente poderá retirar seu kit no dia 30 de dezembro (9h às 16h). Para ambas situações de uma dose, a prioridade no atendimento será sempre de quem está com o esquema vacinal completo.

No dia da prova, haverá controle de acesso e não será permitida a presença de público na área da Avenida Paulista. O evento oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam oficialmente inscritos “pipocas”. A organização monitora a inscrição de atletas na categoria 60+ para evitar fraudes.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados