Boa Tarde!, Domingo - 23 de Fevereiro de 2020

 

Pronatec: Semas abre 180 vagas para cursos gratuitos

Da redação com assessoria / 9:11 - 10/11/2015

Inscrições serão realizadas amanhã no Campus Ifal Maceió, localizado no Centro


203821_ext_arquivo

Serão ofertadas 180 vagas para cursos profissionalizantes em diversas áreas (Foto: Ascom Semas/Arquivo)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informou que a partir da amanhã, de 8h às 13h e de 14h às 17h, no Campus Ifal Maceió, serão realizadas as inscrições para as 180 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos. Os jovens inseridos no Cadastro único para programas sociais podem se candidatar.

Ao todo, estarão sendo ofertadas vagas para seis cursos: Garçom, Vendedor, Mecânico de Motos, Camareira em meio de hospedagem, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Supermercado. As aulas serão ministradas pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil Sem Miséria.

Para se matricular, o interessado precisa ter idade entre 14 e 24 anos, estar inscrito no Cadastro Único para programas sociais (independente de ser beneficiário do Programa Bolsa Família) e estar cursando o ensino regular. Além disso, o jovem precisa apresentar original e cópia da Certidão de Nascimento, RG e CPF, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Menores de idade devem apresentar a documentação dos responsáveis.

“Estaremos com a equipe da Semas realizando esta matrícula junto com o Ifal. É uma excelente oportunidade para os jovens se capacitarem e terem mais oportunidade no mercado de trabalho. Todos os cursos são gratuitos e os alunos contam com material didático e ajuda de custo”, destacou a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.

Conheça o Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma ação de formação profissional voltada para inscritos no Cadastro Único com o objetivo de ampliar as suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da oferta de cursos de formação inicial e continuada (FIC). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-9632.


Comentar usando