Boa Tarde!, Sexta-Feira - 20 de Setembro de 2019

 

Promotora convida Fiea a apoiar ações em favor de adolescentes em conflito com a lei

Redação com Assessoria / 2:04 - 13/02/2019

As propostas apresentadas serão analisadas pelas equipes técnicas do Sesi e do Senai, informou o presidente da Fiea


(Foto: Josué Seixas/Fiea)

(Foto: Josué Seixas/Fiea)

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) foi convidada a se inserir nas ações de apoio a menores que estão em cumprimento de medidas socioeducativas. A parceria foi proposta pela promotora de Justiça, Marília Cerqueira, da 12ª Vara da Infância e da Juventude de Alagoas, e pela superintendente de Medidas Socioeducativas, Denise Paranhos, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), em reunião, na manhã desta quarta-feira, 13, com o presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade.

O empresário destacou a importância da parceria em favor dos menores atendidos pela Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), reafirmando a participação das entidades da Indústria (Sesi e Senai) em ações de responsabilidade social. “Temos compromisso com ações que visam não somente melhorar o ambiente de negócios, mas também assegurar segurança pública e paz social” – afirmou José Carlos Lyra.

A promotora Marília Cerqueira pontuou no mesmo sentido, declarando que a recuperação dos menores depende do envolvimento da família, do poder público e da sociedade, representada por todos os segmentos, incluindo o empresarial. “Essa corresponsabilidade precisa ser vivenciada”, disse a promotora.

Segundo ela, a parceria com a Fiea poderá ser efetivada por meio do selo de responsabilidade social, que está sendo desenvolvido pela Sumese, e de cursos de aprendizagem. “Um dos maiores problemas que enfrentamos para a ressocialização é quando eles [adolescentes em conflito com a lei] deixam as unidades de internação. Muitos nos procuram em busca de apoio” – revelou Denise Paranhos.

As propostas apresentadas serão analisadas pelas equipes técnicas do Sesi e do Senai, informou o presidente da Fiea. Também participaram da reunião o vice-presidente da Federação das Indústrias, empresário José da Silva Nogueira Filho, o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Alagoas (Sindvest), Francisco Acioli, o superintendente executivo do Sesi, Carlos Alberto Paes, e a assessora da Sumese, Ericka Marcelle Barbosa.


Comentar usando