Projeto vai oferecer orientações sobre emprego na região norte

Projeto vai oferecer orientações sobre emprego na região norte

Por | Edição do dia 5 de maio de 2016
Categoria: Notícias, Regionais | Tags:


Os moradores de São Luiz do Quitunde e Matriz do Camaragibe receberão orientações ao emprego através da Secretaria de Estado e Trabalho durante a realização do projeto Governo Presente. A iniciativa tem o objetivo de dar suporte aos trabalhadores dos municípios que irão participar do evento, em especial aqueles que vão dar entrada na emissão da carteira de trabalho junto ao ônibus do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Sine_int_um

Professora Ana Lúcia em trabalhos anteriores (Foto: divulgação)

Para melhor acomodar os participantes, será montada uma estrutura ao lado do Ônibus do Trabalho e Emprego. A oficina ficará a cargo da coordenadora de orientação ao emprego do Sine, psicóloga Ana Lúcia Barros.

Ela vai ensinar desde como elaborar um currículo dentro do padrão exigido pelas empresas, como se vestir apropriadamente e se comportar diante de uma entrevista de emprego.

“Vamos tentar passar todas as valiosas dicas aos trabalhadores a fim de que eles possam ficar mais preparados para enfrentar uma vaga no mercado de trabalho”, disse Ana Lúcia.

Para o secretário de Trabalho, Joaquim Brito, as oficinas do Sine fazem parte do leque de ações que a Sete irá executar durante o Governo Presente.

“Estaremos levando a população da região Norte os serviços desenvolvidos pela Secretaria do Trabalho e Emprego, tanto para orientar como facilitar o acesso dos trabalhadores alagoanos ao mercado de trabalho”, declarou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados