Boa Tarde!, Sexta-Feira - 23 de Agosto de 2019

 

Projeto Samu nas Escolas já está com programação aberta

Redação com informações da assessoria / 12:26 - 14/08/2019

Evento leva noções de primeiros socorros e conscientiza estudantes sobre a importância do serviço 192


As instituições de ensino públicas e privadas de Alagoas já podem ter a nova edição do Projeto Samu nas Escolas no quadro de trabalhos para seus estudantes. O evento, que é promovido em parceira com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), leva conhecimentos e noções básicas de primeiros socorros para alunos dos 7 aos 18 anos, principalmente para demonstrar a importância dos serviços prestados pela unidade.

SAMU-ARA-3

Este ano, duas equipes do SAMU 192 estarão promovendo apresentações na Escola Municipal Pedro Café, no distrito de Rio Novo, próxima à Praça Leonídio Cardoso com acadêmicos de medicina, enfermagem e serviço social não só da UFAL , mas de outras faculdades, que foram selecionados para participar do projeto. Uma equipe vai começar aos trabalhos às 8 h e outra às 14 h.

Além do conteúdo de saúde, outro objetivo essencial para a realização desse projeto, é a conscientização dos estudantes, pois reduzir o número de trotes ajuda na distribuição do socorro emergencial para casos verdadeiros.

No conteúdo das apresentações, as crianças e adolescentes irão aprender o que fazer quando ocorrem quedas, choque elétrico, queimadura, fratura, engasga desmaios entre outros acidentes que podem ocorrer não só na escola, mas também em casas e apartamentos.

O evento será feito todas as sextas-feiras até o fim do ano e escolas, empresas, ou repartições públicas que têm interesse em receber a equipe do projeto devem agendar pelo número 3315 – 1165.


Comentar usando