Projeto incetiva leitura nos meios virtuais durante isolamento

O Cmei Maria Salete da Silva produz literatura infantil para os alunos da rede durante quarentena

Projeto incetiva leitura nos meios virtuais durante isolamento

O Cmei Maria Salete da Silva produz literatura infantil para os alunos da rede durante quarentena

Por | Edição do dia 15 de abril de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


18629be8-7e64-4e16-8d04-2010b0f4ee1bCom o distanciamento preventivo contra o Covid-19, educadores do município vêm buscando formas de instruir seus alunos através dos meios virtuais. O ensino é realizado por meio de plataformas online, como as redes sociais que utilizam do audiovisual.

São produzidos vídeos que contam narrativas de histórias infantis, com tom de sala de aula e exibição de imagens contidas nas ilustrações. As historinhas fazem parte da construção pedagógica feita no ambiente escolar.

Ariana Santos, responsável pelo projeto de literatura que está sendo realizado no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Salete da Silva, localizado no Benedito Bentes, conta que encontrou nas mídias virtuais, um jeito didático e diferente de ensinar os pequenos. A professora explica que os vídeos mexem com a imaginação das crianças e tomam conta da imaginação, explorando imagens coloridas e uma linguagem de fácil entendimento promovida pela literatura infantil.

O projeto que acontece na própria casa da professora tem como plataforma de divulgação o aplicativo WhatsApp, mas encontra-se também na plataforma do Youtube, onde são divulgados os vídeos pela lista de transmissão dos pais dos alunos, que poderão interagir com os filhos e repassar a didática da professora.

O projeto literário teve início no dia 7 de abril e tem como público-alvo a turminha do 1º ano. Segundo a professora Ariana, seu principal objetivo é incentivar a linguagem, a leitura e o hábito de ler. Ela explica que o projeto foi elaborado como forma de minimizar a distância ocasionada pelo isolamento social.

“A necessidade de estar em casa neste momento de pandemia nos desafiou a nos reinventar. Nossos alunos merecem uma atenção especial para continuar se desenvolvendo”, relatou.

Ainda segundo a educadora, o projeto continuará e terá novidades em breve. “Estamos começando agora, mas certamente, muita coisa boa virá por aí. É um projeto onde a educação se une e se reorganiza por nossos alunos”, concluiu.

A diretora do Cmei Maria Salete da Silva, Kátia Barbosa, ressaltou que o projeto promove uma interação que se aproxima das atividades realizadas em salas de aula. “O objetivo é de interagir com as crianças e assegurar que a magia e a criatividade delas se mantenham no mesmo ritmo do ambiente escolar”, ressaltou a diretora.

Link para o canal do Youtube com o conteúdo produzido: youtube.com/watch?v=DP9D95ZXqvI

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados