Projeto de doação de terreno para construção de creche é aprovado na Câmara de Capela

Fernando Malta afirma que nenhum vereador era contra projeto e Casa seguiu os trâmites legais para a aprovação

Projeto de doação de terreno para construção de creche é aprovado na Câmara de Capela

Fernando Malta afirma que nenhum vereador era contra projeto e Casa seguiu os trâmites legais para a aprovação

Por Assessoria | Edição do dia 13 de maio de 2021
Categoria: Notícias, Política | Tags: ,,,,


Vereador Fernando Malta (Foto: Assessoria)

O projeto para doação de um terreno da Prefeitura de Capela para o Estado de Alagoas, que deve construir uma creche pública no município, foi aprovado pela Câmara de Vereadores da cidade. O pedido de urgência enviado pelo prefeito Adelmo Calheiros (MDB) chegou nas mãos dos parlamentares no dia 12 de abril deste ano.

“Quando o prefeito utiliza o pedido de urgência a Câmara terá até 30 dias para aprovar o projeto e enviar para sanção do prefeito. Pelo Regimento Interno da Câmara antes da aprovação, o projeto passaria por três comissões a de Constituição e Justiça, Educação e Saúde e Obras) todas as comissões dando um parecer sobre o projeto. No dia 12 de maio o projeto de doação do terreno ao Estado foi aprovado, seguindo os trâmites legislativo como orienta o Regimento Interno”, explicou o presidente da Câmara, Fernando Malta (MDB).

Porém, durante os trinta dias em que o projeto foi analisado pelos vereadores, Fernando Malta foi vítima de calúnias divulgadas nas redes sociais por um perfil fake conhecido dos capelenses. “O que aconteceu nesses trinta dias, o Fake do prefeito Carlos Silva e até o próprio prefeito partilhou inverdades contra os seis vereadores de oposição e principalmente contra o presidente da casa legislativa, no caso, eu”, relatou.

“O grande problema é que ele queria que aprovássemos o projeto sem os trâmites legais, como já foi feito por outros presidentes, mas informei ao egocêntrico que iríamos cumprir o que diz o regimento interno da câmara e o mesmo ficou chateado e fez uma campanha utilizando o fake news”, continuou.

Carlos Silva é o nome usado por um perfil fake conhecido por atacar os adversários políticos ou qualquer cidadão que não concorde com a administração de Adelmo Calheiros. Apesar de muitas denúncias já terem sido feitas na Polícia Civil, o responsável pelo perfil continua impune mesmo depois de cometer crimes de injúria contra várias pessoas.

“O importante agora é que a população de Capela entenda o que de fato aconteceu. A Câmara de Vereadores é uma Casa independente e não cumpre ordens do prefeito. Nós agimos como manda a lei, seguindo os trâmites legais, e em nenhum momento fomos contra uma obra que irá beneficiar as mães capelenses”, concluiu Fernando Malta.

Perfil fake usado por apoiadores do prefeito de Capela é conhecido por cometer crimes na internet (Imagem: Reprodução)

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados