Projeto Cidadão Vigilante orienta estudantes municipais

Projeto Cidadão Vigilante orienta estudantes municipais

Por | Edição do dia 27 de novembro de 2019
Categoria: Ultimas Notícias | Tags: ,


WhatsApp-Image-2019-11-27-at-09.52.20-1024x768

Foto: Assessoria

Em mais uma ação de conscientização sobre a importância das boas condutas sanitárias e atenção aos produtos consumidos, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa Maceió) levou aos estudantes da Escola Municipal Pompeu Sarmento, localizada no Barro Duro, uma Mostra Cultural, na manhã desta quarta-feira (27).

A ação atendeu cerca de 400 crianças com conscientização e orientação na área de Vigilância Sanitária e Saúde Bucal. Com o programa, a Visa de Maceió tem o objetivo de que o cidadão seja fiscal nas ações do cotidiano. “A palestra sobre Vigilância Sanitária já foi apresentada e a mostra é o momento final dentro da escola. A próxima ação será na Escola Municipal Nise da Silveira, em data a ser definida”, explica Adriana Guimarães, uma das coordenadoras do projeto.

Programa Cidadão Vigilante

O Projeto Cidadão Vigilante é uma iniciativa da Vigilância Sanitária de Maceió e tem como proposta a formação de um cidadão consciente do seu papel na comunidade, trazendo parâmetros para uma nova visão dos produtos e serviços regulados pela Vigilância Sanitária, além de contribuir com o surgimento de multiplicadores.

“Desta forma, cada um poderá exercer o papel de cidadão vigilante nos ambientes onde frequenta, percebendo as irregularidades que possam causar dano à saúde, interrompendo o consumo do bem ou do serviço e denunciando adequadamente”, explica Nelson Menezes, coordenador-geral da Vigilância Sanitária.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados