Projeto Ambiental Despoluir segue avançando nos estados de Alagoas e Sergipe

Com taxa de aprovação de mais de 90% no mês de julho, o projeto engaja cada vez mais as empresas de transporte com a responsabilidade socioambiental

Por Assessoria | Edição do dia 20 de agosto de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Foto: Divulgação

Você sabia que é possível ter um transporte público sustentável e que contribui com o meio ambiente? Isso pode acontecer graças ao Projeto Ambiental Despoluir. A iniciativa faz partes das ações do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) e da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e chega ao seu quinto mês nos estados de Sergipe e Alagoas com avanços positivos.

O projeto, que tem por objetivo engajar os trabalhadores do transporte sobre a conservação do meio ambiente, segue fazendo a Avaliação Veicular Ambiental e tem contribuído com a promoção da redução de poluentes atmosféricos emitidos pelos veículos localmente.

Inclusive, isso já pode ser visto nos selos expostos nos veículos coletivos em Aracaju e na região metropolitana, além de Maceió (AL). No mês de julho, em Sergipe, foram aferidos 301 ônibus, sendo apenas um veículo reprovado e taxa de aprovação 99,66%. Já em Alagoas, 295 veículos foram analisados, sendo 9 reprovados e taxa de aprovação, 97, 03%.

Paulo Sérgio da Silva é gerente geral de Operações da Empresa Cidade de Maceió (CIMA) e conta que há cinco anos a empresa participa do Despoluir e vem engajando cada vez mais os seus funcionários às boas práticas de responsabilidade socioambiental no transporte.

“Entendemos com grande importância que nossa frota de ônibus, seja aferida constantemente pelo programa Despoluir em parceria com a Fetralse.  Hoje temos toda a nossa frota com selo verde de aprovado e vemos que é certamente um reconhecimento. Por isso, entendemos que se nossos ônibus estão sempre em conformidades com os parâmetros de medição, estaremos contribuindo para a saúde e qualidade de vida de todos”, diz.

João Marques é gerente de Manutenção do Grupo Modelo, aqui em Sergipe. Ele conta que inspeção veicular é uma orientação importante para demandar ações preventivas direcionadas para um melhor desempenho dos veículos.

“Dessa forma, a gente economiza combustível e mantém sob controle os níveis de poluição estabelecidos pelos protocolos de preservação do meio ambiente. O selo do programa DESPOLUIR certifica o comprometimento da Empresa para com as questões sócio ambientais, agrega valor na imagem da Organização como um todo e reconhece o trabalho desenvolvido pela equipe”, pontua.

PARA SABER MAIS

A coordenadoria regional do Despoluir segue buscando parceiros para melhorar ainda mais esse quadro localmente. Dúvidas e sugestões, só entrar em contato com a coordenadora Jeyne Hellen Almeida Santos Andrade, através e-mail despoluir@fetralse.com.br. Já em Maceió/AL, é só falar com o técnico Rodrigo Marques de Sousa através do email: tecnicodespoluir1@fetralse.com.br.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados