Projeção de vídeos na Orla orienta sobre o combate ao abuso sexual infantil

Também feitas abordagens à população com panfletagem

Projeção de vídeos na Orla orienta sobre o combate ao abuso sexual infantil

Também feitas abordagens à população com panfletagem

Por Assessoria | Edição do dia 29 de maio de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


Uma projeção de vídeos sobre o combate à exploração e abuso sexual infantil despertou a atenção de quem passou na Orla de Ponta Verde nesta quinta-feira (27). A ação foi a continuidade das atividades promovidas pela Secretaria Adjunta de Políticas Para a Juventude da Prefeitura de Maceió de uma rede de conscientização e diálogo sobre o Maio Laranja.

As imagens foram projetadas nas velas de monumento formado por jangadas à beira-mar. O secretário Adjunto da Juventude, Rodolfo Barros, detalha que a região da Orla de Maceió foi escolhida pelo fato de a campanha ter a proposta de alcançar um maior número de pessoas, principalmente nos pontos turísticos.

A ação contou também com uma panfletagem na região, o que chamou a atenção da médica e professora, Jaci Valença. “É de suma importância ações como essas ocorrerem nas ruas, principalmente aqui na orla que é um local onde transita várias pessoas. Essas campanhas reforçam a importância de poderes unidos em prol de nossas crianças”, ressaltou a educadora.

Foto: Reprodução

O vídeo explicativo projetado durante a exibição utilizou elementos e linguagem infantil, criando um ambiente descontraído e facilitando a comunicação e aceitação entre crianças e adultos que por lá passavam.

“Por mais que a nossa realidade não mostre, infelizmente nos deparamos diariamente com muitos casos de exploração e abuso infantil que partem de dentro de casa. A criança muitas vezes, por inocência, não se dá conta de que tais atos acontecem e as incomodam e as mesmas nãos sabem como agir. Ter um vídeo explicando diretamente para esse público e da forma que está sendo abordada é de suma importância”, disse o professor Denison Valença.

A abordagem a população seguiu respeitando todos os protocolos de distanciamento, bem como o uso de máscaras, permitindo a entrada em diversos estabelecimentos proporcionando assim maior divulgação, diálogo e aceitação da população sobre o assunto.

“O impacto da ação foi imenso, tanto nas pessoas que abordamos, quanto nos clientes e comerciantes dos bares e quiosques da Orla. Fizemos o nosso papel de alertar e conscientizar toda população e tivemos a oportunidade de abordar sobre a importância da causa”, enfatizou Amanda Mendonça, Assessora Especial da Secretaria da Juventude.

Diversas pessoas abordaram a equipe formada pelo “Time da Defesa” da Prefeitura de Maceió em busca de informações e garantiram o apoio as ações realizadas durante o evento, como relata o Secretário Adjunto da Juventude, Rodolfo Barros.

“O mais importante nesse momento foi ouvir das pessoas uma resposta positiva, do quanto é importante falar sobre esse assunto, conscientizar à população, disseminando informações verdadeiras em meio a tanta desinformação. Podemos contar com amigos e parceiros com diversas secretarias que se fizeram aqui presentes, com seus profissionais, só reforçam que estamos unidos no combate ao abuso infantil”.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados