Programas de bolsas de estudos na Alemanha com inscrições abertas

Programas de bolsas de estudos na Alemanha com inscrições abertas

Por Alyshia Gomes | Edição do dia 1 de março de 2021
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,


Interessados em estudar na Alemanha poderão apresentar candidatura para mais dois programas de bolsas.  Leia as informações divulgadas pelo DAAD, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico sobre bolsas de mestrado e doutorado.

 

Bolsa de Mestrado e Doutorado EPOS – Alemanha

 

Estão abertas as inscrições aos últimos três dos 40 cursos de master e doutorado do edital 2020/2021 do programa de pós-graduação do DAAD focado em desenvolvimento sustentável (EPOS). 

O programa tem como público-alvo jovens profissionais e acadêmicos de países em desenvolvimento, que podem escolher entre 40 cursos de Master ou doutorado, ministrados em alemão ou inglês, em uma das seguintes áreas:

  • Global and Urban Health (U Freiburg) | Prazo: 01/03/2021
  • International Media Studies (HS Bonn-RheinSieg/DW Akademie/U Bonn) | Prazo: 31/03/2021
  • International Education Management (PH Ludwigsburg / Helwan University) | Prazo: 31/03/2021

O último prazo dessa seleção do EPOS é 31/03/2021. Os contemplados receberão bolsa mensal, seguro-saúde, ajuda de custo para passagem aérea e curso preparatório de alemão. Detalhes sobre os cursos e pré-requisitos estão disponíveis link do programa  (em alemão e inglês). 

 

Bolsa de Mestrado e Doutorado da Fundação Konrad Adenauer

 

A Fundação Konrad Adenauer (Alemanha) abriu prazo de candidatura para interessados em  bolsa integral para mestrado, doutorado ou de pesquisa de três semestres, no mínimo, em uma instituição de ensino superior alemã.

O público-alvo é formado por estudantes de cidadania brasileira engajados social e/ou politicamente de todas as áreas científicas, com até 30 anos de idade e que possam comprovar domínio da língua alemã no nível B2 do Quadro Europeu de Referência. Desempenho acadêmico de excelência e comprometimento em prol da democracia, do pluralismo e dos direitos humanos são também esperados.

Além do apoio financeiro, nossos bolsistas beneficiam-se principalmente de:

  • acesso a uma rede internacional sólida com mais de 14.000 especialistas dentre bolsistas e ex-bolsistas da Fundação Konrad Adenauer;
  • oferta extensa em seminários exclusivos e a possibilidade de organização de workshops e eventos independentes;
  • assessoria personalizada durante seus estudos e para o planejamento de carreira pelos responsáveis no apoio a estrangeiros e pelos docentes associados nas universidades.

 Interessados podem apresentar candidatura até o dia 28 de março de 2021. Endereço de contato: stipendien.lateinamerika@kas.de. Mais informações no link do programa

ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS DE ESTUDO E OUTRAS OPORTUNIDADES  NO JORNAL “O DIA ALAGOAS” E NO SITE ‘O DIA MAIS“.

 

*** Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional, Educação Global e temas correlacionados no jornal “O Dia Alagoas” e no site “O Dia Mais”. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados