Programa “Tem Saída”, da Comissão Especial da Mulher da OAB-AL, firma parceria com Prefeitura de Maceió; confira

Projeto foi desenvolvido por promotora do MP; Defensoria Pública, MP e outros órgãos também participam

Programa “Tem Saída”, da Comissão Especial da Mulher da OAB-AL, firma parceria com Prefeitura de Maceió; confira

Projeto foi desenvolvido por promotora do MP; Defensoria Pública, MP e outros órgãos também participam

Por Assessoria | Edição do dia 1 de março de 2021
Categoria: Alagoas, Justiça | Tags: ,,,,


Foto: OAB-AL

Visando proporcionar independência financeira para mulheres vítimas de violência doméstica, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) segue buscando parcerias para a viabilização do Programa “Tem Saída”, coordenado pela Comissão Especial da Mulher da OAB Alagoas. Na última quinta-feira (25), uma parceria foi oficializada com a Prefeitura de Maceió, que irá assinar um termo de cooperação com o programa na próxima terça-feira (9).

Durante reunião com o prefeito JHC, a presidente da Comissão Especial da Mulher da OAB-AL, Caroline Leahy, destacou a importância da parceria com a Prefeitura. “Com a parceria, o Tem Saída ganha força, voz e vez. Durante a reunião, entregamos o ofício ao prefeito e selamos uma parceria muito importante. A Prefeitura, através das empresas conveniadas e parceiras, irão viabilizar 5% das vagas para as mulheres participantes do Programa. Dessa forma, elas serão inseridas e reinseridas no mercado de trabalho, conquistando independência financeira e saindo do ciclo de violência”, afirmou Caroline Leahy.

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., salientou a força que o programa ganha com a parceria da Prefeitura de Maceió. “A parceria da Prefeitura no projeto dará, sem dúvidas, um fortalecimento essencial ao projeto, que já foi implantado. Proporcionar capacitação e viabilização de empregos para mulheres poderem ter independência financeira é um dos principais passos para encerrar o ciclo de violência doméstica, problema grave que ainda persiste no nosso estado em todo o país. Ter parcerias como a Prefeitura e empresas dará um bom impulsionamento no programa”, afirmou o presidente.

Tem Saída

O “Tem Saída” é uma política pública que tem como objetivo garantir capacitação e emprego para mulheres vítimas de violência doméstica, a fim de proporcionar independência financeira e possibilitar que elas deixem de morar com o agressor, se assim desejarem. Ele foi desenvolvido pela promotora do Ministério Público de São Paulo, Gabriela Mansur.

Além da OAB/AL e do TJAL, o “Tem Saída” conta com a participação da Defensoria Pública, Ministério Público, Secretaria da Mulher, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Mulheres e órgãos da Segurança Pública, como a Patrulha Maria da Penha.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados