Programa oferta 50 vagas de cursos profissionalizantes para jovens

Edital com regras para inscrição foi publicado no Diário Oficial

Programa oferta 50 vagas de cursos profissionalizantes para jovens

Edital com regras para inscrição foi publicado no Diário Oficial

Por Assessoria | Edição do dia 9 de junho de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

Jovens com idade entre 18 e 24 anos com ensino fundamental completo poderão se inscrever no Programa #EmpregaJovemMCZ, que oferta cursos profissionalizantes em uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O edital de inscrição foi publicado pela Secretaria Municipal de Governo (SMG) através da Secretaria Adjunta de Políticas para Juventude, no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (9). A seleção dos interessados já começa nesta sexta-feira (11) e segue até o dia 25.

De acordo com secretário adjunto da Juventude, Rodolfo Barros, nesse primeiro momento foram disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 para o curso de almoxarife e mais 25 para Assistente Administrativo. O processo de inscrição terá duas etapas, sendo uma delas com uma entrevista individual.

Entre os dias 11 e 25 de junho, os candidatos devem fazer a pré-inscrição online através o link da plataforma do Google Forms e preencher o formulário (http://bit.ly/empregajovemmcz). Rodolfo ressalta que a realização da pré-inscrição não garante ao candidato a participação no curso profissionalizante escolhido.

A Secretaria Adjunta da Juventude disponibilizou um número telefônico – 3312 5813 – para que os interessados possam esclarecer suas dúvidas durante o período de inscrição. As ligações serão atendidas das 9h às 13h.

A primeira fase será encerrada no dia 2 de julho. O candidato que não declarar verdadeiras as informações por ele preenchidas na ficha de inscrição online será automaticamente desclassificado do processo seletivo.

A partir do dia 5 de julho, os pré-selecionados seguem para segunda etapa quando receberão, via WhatsApp, o agendamento da entrevista a ser realizada pela Secretaria de Juventude. A reunião acontecerá por vídeo chamada pelo WhatsApp, no número disponibilizado no ato de inscrição.

O resultado final será disponibilizado por edital no 15 de julho, com o início das aulas previsto para o dia 20 de julho. De acordo com a sssessora especial da Secretaria da Juventude, Amanda Mendonça, o programa tem como missão promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico.

“O #EmpregaJovemMCZ inicia com a capacitação do jovem por meio de cursos profissionalizantes e do fomento ao empreendedorismo, para que o jovem possa se enxergar como protagonista de sua própria carreira”, salienta Amanda Mendonça.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados