Boa Tarde!, Segunda-Feira - 25 de Março de 2019

 

Programa Nieman-Berkman Klein Fellowship em Jornalismo e Inovação

Alyshia Gomes / 10:52 - 20/07/2018

Oportunidade para que jornalistas tenham uma experiência em Harvard (EUA)


Fodo do site

Fodo do site

Desde 1938, a Fundação Nieman para Jornalismo permitiu que mais de 1.500 jornalistas  de 96 países pudessem experimentar um ano de estudo, inovação e experimentação em uma das melhores universidades do mundo: Harvard.

Sempre atuando em colaboração com outras instituições, a fundação é conhecida pelos  importantes programas de bolsa para repórteres, editores, fotógrafos, produtores, cineastas, redatores editoriais, cartunistas, inovadores digitais, jornalistas com pelo menos cinco anos de experiência profissional em tempo integral nos meios de comunicação e, em alguns casos, freelancers.

O programa  Nieman-Berkman Klein Fellowship em Jornalismo Inovação, elaborado pela Fundação Nieman e pelo Berkman Klein Center for Internet & Society, é uma excelente oportunidade para os profissionais que compartilham interesses comuns em torno do jornalismo, da inovação e da evolução do espaço digital. O programa  leva profissionais à Universidade de Harvard para trabalhar em um curso específico de pesquisa ou em um projeto específico relacionado à inovação em jornalismo.

As propostas de trabalho apresentadas pelos candidatos podem lidar com qualquer assunto relacionado à transformação digital do jornalismo como, por exemplo, idéias para novos fluxos de receita para financiar o jornalismo,  construção de novas ferramentas para relatar ou a pesquisa de padrões de consumo de notícias.

Quais serão os benefícios em ser um  “Nieman-Berkman Klein Fellow”? Que tal pensar na oportunidade de aproveitar os recursos disponíveis em Harvard e nos arredores para seu trabalho? Afinal de contas, lembre-se que Cambrigde sedia instituições como a Harvard Business School, MIT Center for Civic Media, Hauser Center for Nonprofit Organizations, Shorenstein Center for Press, Política e Políticas Públicas,  Harvard Innovation, Laboratório (i-lab) e outros centros interessados ​​na evolução do jornalismo.

Os interessados já podem fazer a application. Visite o site com todas as informações e indique o  interesse em ser considerado para o programa  na seção apropriada. O prazo de candidatura para jornalistas internacionais encerra-se no dia 1º de dezembro de 2018. 

Terminarei com uma dica que parece óbvia, mas é um problema recorrente que você deve evitar: se você quer realmente apresentar uma forte candidatura, comece a trabalhar imediatamente! Afinal de contas, preparar o proposal for study, escrever o personal statement e reunir os documentos necessários exigirá tempo e organização.


Comentar usando