Programa Moto Amiga participa do Maio Amarelo em Alagoas; confira progamação

“Respeito e responsabilidade. Pratique no trânsito.” é o tema da campanha deste ano

Programa Moto Amiga participa do Maio Amarelo em Alagoas; confira progamação

“Respeito e responsabilidade. Pratique no trânsito.” é o tema da campanha deste ano

Por Assessoria | Edição do dia 29 de abril de 2021
Categoria: Alagoas, Educação | Tags: ,,


O projeto Moto Amiga, que desenvolve ações de prevenção a acidentes de trânsito, participa do movimento Maio Amarelo em Alagoas, cuja abertura será realizada na próxima terça-feira (04), na cidade de Arapiraca. A programação começa às 9h, na Praça Luiz Pereira Lima, com passeio de veículos enfeitados com o laço amarelo da campanha. Árvores da cidade também estarão decoradas com o símbolo do movimento e com mensagens educativas. O tema da campanha este ano é “Respeito e responsabilidade. Pratique no trânsito”.

Presidente do programa Moto Amiga, Leonardo Maranhão. Foto: Divulgação

A programação de abertura contará também com entrevista com o diretor do Moto Amiga na região, Leonardo Maranhão, e com Lylian Tsay, coordenadora do projeto Pilote como uma garota. Na terça-feira, às 16h, na TV Liberdade, eles vão dar dicas de segurança para motociclistas e detalhes da campanha.

Na quinta-feira, dia seis, a ação educativa será on line, a partir das 16h, com exibição de vídeos educativos, de forma simultânea, nos Centros de Formação de Condutores (CFCS), onde haverá debates sobre os temas. Além do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores, participam desta ação o projeto Moto Amiga e a Comissão de Trânsito da OAB de Alagoas.

Durante todo o mês, haverá entrevistas e programas de TVs com representantes das entidades que participam do movimento Maio Amarelo. Também serão realizadas cinco lives sobre os temas da campanha e sobre prevenção de acidentes de trânsito. O Maio Amarelo em Alagoas encerra com uma Webinar e lançamento da Curadoria de Trânsito do Detran de Alagoas.

Coordenada pela Detran de Alagoas, a abertura do movimento Maio Amarelo conta com a participação do Prefeitura da Arapiraca e do Sest/Senat no município. “Nesse ano, a campanha do Maio Amarelo, promovida pelo Detran de Alagoas, chama atenção para que as boas práticas no trânsito precisam ser diárias, principalmente em um contexto de pandemia, quando é imprescindível que os leitos hospitalares estejam livres para salvar vidas”, pontua o diretor-presidente do Detran/AL, Adrualdo Catão.

“O Maio Amarelo é um movimento de mobilização da sociedade, da iniciativa privada, das instituições públicas. Então eu considero muito positiva essa parceria com todas as instituições e órgãos envolvidos. É importante para que nós tenhamos ações mais efetivas e para poder ampliar o alcance dessas ações”, completa Edira Soares, representante do movimento Maio Amarelo em Alagoas.

“O Moto Amiga, braço educacional da Associação das Concessionárias Honda no Nordeste, será sempre aliado dos Detrans estaduais e outros parceiros do setor em campanhas que visam salvar vidas. Nosso intuito é estar sempre ao lado de entidades que fazem a diferença na segurança no trânsito e na orientação/educação ao motociclista. O Maio Amarelo sempre terá nossa parceria”, diz Leonardo Maranhão. Também participam do Maio Amarelo: Cetran/AL. ONSV, PSVM, e a Ordem dos Advogados do Brasil.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados