Programa Jovens Embaixadores 2022 está com inscrições abertas até o dia 9 de fevereiro

Interessados devem preencher o pré-cadastro no endereço www.jovensembaixadores.org.br e, se aprovado, prosseguir com as próximas etapas da seleção

Programa Jovens Embaixadores 2022 está com inscrições abertas até o dia 9 de fevereiro

Interessados devem preencher o pré-cadastro no endereço www.jovensembaixadores.org.br e, se aprovado, prosseguir com as próximas etapas da seleção

Por Assessoria da Seduc | Edição do dia 3 de janeiro de 2022
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,,


Fazer um intercâmbio de duas semanas nos Estados Unidos na metade de 2022, aperfeiçoar seu inglês e conhecer projetos socioeducacionais e a cultura local. Esta oportunidade única é oferecida para estudantes de ensino médio da rede pública por meio do Programa Jovens Embaixadores, cujas inscrições estão abertas até 9 de fevereiro pelo site www.jovensembaixadores.org.br.
Uma iniciativa do Departamento de Estado norte-americano, o programa é coordenado, no Brasil, pela Embaixada dos Estados Unidos e conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A ação oportuniza um intercâmbio para jovens da rede pública de ensino entre 15 e 18 anos que possuam excelência acadêmica, fluência em língua inglesa, perfil de liderança e sejam engajados, por pelo menos seis meses, em iniciativas que impactem positivamente a sua comunidade.
A seleção acontece através de uma série de etapas, dentre elas, o preenchimento do pré-cadastro (etapa 1), do formulário de inscrição (etapa 2), caso tenha sido aprovado na primeira fase. Em seguida, a documentação enviada é analisada pelas instituições parceiras do programa (etapa 3) e, após aprovação, o candidato participa de exames oral e escrito (etapa 4). Na próxima etapa (5), acontece a visita à residência do estudante.
Por conseguinte, o Comitê de Seleção da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil reúne-se para fazer a revisão do material dos semifinalistas e selecionar os novos Jovens Embaixadores (etapa 6). O envio dos documentos é feito apenas de forma online. Na etapa 7, a Embaixada e Consulados dos EUA anunciam a lista dos selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2021.
O intercâmbio  O programa detalha ainda que caso não seja possível realizar o intercâmbio nos EUA em julho de 2022 em virtude de algumas restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no país, os selecionados serão convidados para participarem de um intercâmbio em formato virtual bastante interativo e inovador.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados