Programa Emprega Mais oferece capacitação profissional para pessoas desempregadas

Em Alagoas, Braskem indicou 50 moradores do entorno da unidade de Cloro Soda para os cursos gratuitos

Programa Emprega Mais oferece capacitação profissional para pessoas desempregadas

Em Alagoas, Braskem indicou 50 moradores do entorno da unidade de Cloro Soda para os cursos gratuitos

Por Assessoria | Edição do dia 9 de setembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


Por meio da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Ministério da Economia, a Braskem contribui para o desenvolvimento do programa Emprega Mais, que oferece cursos profissionalizantes para pessoas desempregadas. Graças ao número de empregos gerados pela empresa em Alagoas – 2,5 mil postos de trabalho qualificados – a Braskem pode indicar 50 pessoas de comunidades do entorno da unidade de Cloro Soda, em Maceió, para participar gratuitamente dos cursos oferecidos pelo SENAI.

O aprendizado vai beneficiar moradores dos bairros Trapiche da Barra e Pontal da Barra, e as aulas são ministradas nas próprias comunidades, durante três meses. Os cursos foram escolhidos a partir do diálogo com lideranças e refletem a necessidade indicada pelos próprios participantes. São duas turmas de montagem e reparação de computadores, ambas iniciadas em agosto; e uma turma para o curso de costureiro sob medida, com aulas programadas para início em 13 de setembro. O Emprega Mais atende a pessoas desempregadas com cursos de carga horária mínima de 200 horas, incluindo módulo de preparação para inserção no mercado de trabalho.

Para Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem em Alagoas, a ação amplia as possibilidades de desenvolver carreiras técnicas e profissionalizantes e colabora para a inserção de pessoas desempregadas no mercado de trabalho, contribuindo com a melhoria na renda dessas famílias. “De forma mais ampla, com a requalificação profissional desse público, o programa também garante ganho de produtividade dos setores econômicos. Trata-se de uma expressiva contribuição do Sistema Indústria no desenvolvimento e produtividade  para o setor em Alagoas”, pondera.

Emprega Mais
O Emprega Mais é fruto da união de esforços entre o SENAI e o Ministério da Economia. O programa visa promover qualificação e inserção profissional conectadas às demandas do setor produtivo, além de difundir tecnologia e conhecimento para a esfera pública, para a iniciativa privada e para os trabalhadores.

Economia local
A Braskem está investindo R$ 400 milhões nas unidades de produção de PVC e Cloro Soda em Alagoas, reforçando o compromisso socioeconômico com o Estado. Com a retomada da produção na unidade em Maceió – que agora opera com sal importado de fora do estado – a indústria produziu até maio passado 72 mil toneladas de soda cáustica e 85 mil toneladas de dicloroetano. Para isso, a Braskem recebeu pelo Porto de Maceió 270 kt de sal, proveniente do Chile, movimento que impacta positivamente a economia regional fazendo crescer os indicadores do setor industrial.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados