Programa do Sesi garante qualidade de vida a trabalhadores da Eletrobras

Programa do Sesi garante qualidade de vida a trabalhadores da Eletrobras

Por | Edição do dia 5 de setembro de 2016
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,


O auxiliar técnico Manoel Brasil, de 41 anos, não conseguia baixar as taxas de triglicerídeos, colesterol e a pressão arterial. Mas, graças ao programa “Qualidade: Energia na sua Vida”, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) com colaboradores da Eletrobras Distribuição Alagoas, não apenas ele, como a esposa e os dois filhos – de sete e 13 anos – conquistaram a tão sonhada qualidade de  vida.
“Bastou dar continuidade ao que aprendi durante o programa em minha vida pessoal, que consegui emagrecer e equilibrar as minhas taxas. Minha família também aderiu e todos estão mais saudáveis”, disse ele.
A primeira turma do programa completou um ano e, no último sábado, 3, participou de mais uma atividade de vivência, no Clube da Assefi, situado na praia de Ipioca, em Maceió. Foi uma manhã marcada por tarefas como o circuito de atividade física, bate-papo com a nutricionista e dinâmicas, com a participação de dos trabalhadores e seus familiares.
Imagem: Divulgação/assessoria

Imagem: Divulgação/assessoria

Durante doze meses, o programa “Qualidade: Energia na sua Vida” promoveu uma série de ações voltadas para o bem-estar, promoção da saúde e prevenção de doenças, por meio da prática de hábitos de vida saudável, acompanhamento psicossocial e nutricional individualizados.
“O encerramento dessa turma será no mês de outubro, quando cada trabalhador receberá um relatório individual sobre a sua evolução durante o programa”, explica a instrutora Fernanda Ferreira.
Além da saúde e qualidade de vida, a iniciativa melhora o clima do ambiente de trabalho. “Foi maravilhoso! Eu estava há muito tempo sem fazer atividade física e me senti motivado a retomá-las, melhorou minha disposição. Sem falar que melhorou a convivência dentro da empresa e a socialização, tanto com pessoas que eu ainda não conhecia, quanto no setor em que trabalho”, afirmou José Carlos dos Santos, 46 anos, técnico industrial da Eletrobras/AL.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados