Programa de voluntariado jovem online da UNICEF busca enfrentar as fake news sobre a COVID-19

Programa de voluntariado jovem online da UNICEF busca enfrentar as fake news sobre a COVID-19

Por | Edição do dia 3 de abril de 2020
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,


O UNICEF busca adolescentes e jovens que atuem ativamente nas redes sociais enfrentando notícias falsas e promovendo os direitos de crianças e adolescentes. Para tanto, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) abriu o processo seletivo para o seu programa de voluntariado online. Adolescentes e jovens entre 16 e 21 anos serão selecionados para participar da iniciativa.

Os selecionados serão capacitados com informação e metodologias para atuar digitalmente. Então, não precisa ficar preocupado pois, neste momento de isolamento social, as ações serão feitas remotamente. É importante, no entanto, ficar ciente que algumas atividades deverão ser realizadas também presencialmente em suas comunidades, mas somente quando terminarem as restrições de contato.

O objetivo do programa  é formar 500  adolescentes e jovens líderes voluntários até dezembro e criar uma comunidade de pessoas engajadas com os direitos das crianças e adolescentes em todo o país. Interessados devem responder ao formulário de inscrição até o dia 9 de abril.

ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO INTERNACIONAL NO JORNAL “O DIA ALAGOAS”!

Alyshia Gomes
 Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional e temas correlacionados no jornal “O DIA ALAGOAS” e no site “O Dia Mais”. Também orienta interessados em estudar fora do Brasil e atende instituições de ensino em processo de internacionalização. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do e-mail alyshiagomes.ri@gmail.com.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados