Boa Tarde!, Quarta-Feira - 26 de Fevereiro de 2020

 

Programa de Verão para estudantes em Pesquisa Nuclear

Alyshia Gomes / 8:03 - 15/12/2019


Já ouviu falar no CERN? Trata-se da Organização Europeia para Pesquisa Nuclear, instituição que está recebendo candidaturas para uma oportunidade de trabalho de verão em sua sede, na Suíça.

A oportunidade está direcionada para aqueles que estão cursando o bacharelado ou mestrado em Física, Engenharia, Ciência da Computação ou Matemática, e estejam interessados em  um período prática durante o verão europeu (junho a setembro). Esta poderá ser uma excelente oportunidade pois o CERN declara abertamente que uma de suas principais missões é a educação.  Existe melhor maneira de aprender do que praticando?

Os candidatos selecionados viverão esta experiência durante um período de 8 a 13 semanas, trabalhando em um projeto técnico avançado em uma equipe experimental ou de engenharia. Durante este período, será possível participar de  uma série de palestras com especialistas e cientistas dedicados a uma ampla gama de temas nos campos da física de partículas teórica e experimental, engenharia e computação. Com certeza, não faltará oportunidade para as visitas às instalações do CERN e sessões de discussão ou workshops. 

Aqui estão os requisitos de elegibilidade:

  • Ser bacharel ou mestrando em Física, Engenharia, Ciência da Computação ou Matemática e ter concluído, até o verão europeu 2020,  pelo menos  três anos de estudos em tempo integral no nível universitário.
  • Permanecer registrado como estudante durante a sua estadia no CERN. 
  • Não ter trabalhado no CERN em período anterior.
  • Ter um bom conhecimento de inglês.

Se está curioso em relação aos benefícios, aqui estão:

  • Um contrato de associação (de 8 a 13 semanas) para trabalhar em um projeto técnico.
  • Um subsídio de estadia de 90 francos suíços por dia para cobrir os custos de acomodação e alimentação na região de Genebra para uma única pessoa durante todo o período do contrato.
  • Um subsídio de viagem com base em um montante fixo pago no final da sua estadia para ajudá-lo com o custo da viagem entre Genebra e sua residência.
  • Cobertura pelo abrangente sistema de seguro de saúde do CERN .
  • Assistência para encontrar acomodações no site do CERN ou nas proximidades.

A oportunidade está aberta para candidatos de todas as nacionalidades. O envio das  candidaturas deverá ser feito online, com prazo previsto para ser encerrado em 31 de janeiro de 2020. Você pode ver mais informações em http://bit.ly/2YGgdya .

INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS INTERNACIONAIS NA COLUNA “ESTUDAR LÁ FORA” DO JORNAL “O DIA ALAGOAS” ! 

Alyshia Gomes
Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional e temas correlacionados no jornal “O DIA ALAGOAS” e no site “O Dia Mais”. Também orienta interessados em estudar fora do Brasil e atende instituições de ensino em processo de internacionalização.


Comentar usando