Bom Dia!, Segunda-Feira - 27 de Janeiro de 2020

 

Programa de Bolsas para Jovens Líderes das Américas (YLAI)

Alyshia Gomes / 11:46 - 25/08/2019

Oportunidade de bolsa para jovens empreendedores entre 25 e 35 anos.


Mais uma excelente oportunidade sendo apresentada para jovens empreendedores. Trata-se do Programa de Bolsistas para Jovens Líderes das Américas (YLAI), que já está recebendo candidaturas. Se você tem entre 25 e 35 anos, leia este texto com atenção. Talvez você tenha o perfil que está sendo buscado.

O programa beneficiará os selecionados com uma bolsa de estudo de quatro semanas nos Estados Unidos. Objetivo é permitir que os bolsistas YLAI adquiram habilidades de desenvolvimento profissional e experiência em organizações empresariais americanas em sua área setor de negócio. Para que a experiência  produza efeitos práticos, cada bolsista elaborará seu Plano de Ação de Liderança Empresarial (E-LAP), que deverá ser implementado quando os mesmos retornarem a seus países de origem.

O currículo do programa inclui cursos on-line e presenciais envolvendo treinamento técnico  em empreendedorismo e desenvolvimentos de liderança. Todo o conteúdo desenvolvido pelo IREX e pela Universidade Estadual do Arizona (ASU). Além das aulas, os selecionados serão beneficiados com oportunidades de construção de um importante network  com líderes empresariais/sociais e representantes do governo se destaca. 

A candidatura ao programa não exige pagamento de taxa e, uma vez selecionado, o bolsista receberá do governo norte-americano:

  • Suporte para visto J-1 (apensa para o bolsista).
  • Viagem de ida e volta da cidade de origem dos participantes para os Estados Unidos e viagens domésticas dos EUA, conforme exigido pelo programa.
  • Currículo de Liderança Empreendedora YLAI e orientação.
  • Orientação dos EUA em Tempe, Arizona e Fórum de Encerramento do YLAI em Washington, DC
  • Quatro semanas de colocação profissional em organização anfitriã.
  • Seguro contra acidente de trabalho limitado e plano de saúde.
  • Alojamento e alimentação durante o programa.

O YLAI Professional Fellows Program está aberto a jovens empreendedores que:

  • são elegíveis para receber um visto EUA J-1;
  • têm um histórico comprovado de crescimento com sucesso de seu próprio negócio ou empreendimento social por pelo menos dois (2) anos;
  • não são cidadãos dos EUA ou residente permanente nos Estados Unidos;
  • não são funcionários do governo dos EUA;
  • são capazes de ler, escrever e falar inglês.

As inscrições estarão abertas até o dia 18 de setembro de 2019 às 11:00 am (EDT). Você pode visitar o link http://bit.ly/33RIcNF para ter acesso à maiores informações.

QUER ESTUDAR LÁ FORA?  VOCÊ PODE ACOMPANHAR OS COMENTÁRIOS E DICAS DE BOLSAS INTERNACIONAIS NESTE BLOG E NA COLUNA “ESTUDAR LÁ FORA” DO JORNAL “O DIA ALAGOAS” . 

 


Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional e temas correlacionados no jornal “O DIA ALAGOAS” e no site “O Dia Mais”. Também orienta interessados em estudar fora do Brasil e atende instituições de ensino em processo de internacionalização. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

    Alyshia Gomes


Comentar usando