Programa de Apoio aos Animais já realizou mais de cinco mil atendimentos e lança canal de adoção online

Programa de Apoio aos Animais já realizou mais de cinco mil atendimentos e lança canal de adoção online

Por Assessoria | Edição do dia 19 de julho de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Assessoria

Com mais de 5.300 animais atendidos, o Programa de Apoio aos Animais completa um ano de muito trabalho nos bairros da área de desocupação. Criado para atender a demanda da comunidade, o programa é uma parceria da Braskem com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e tem a Coordenação técnica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O programa conta com uma equipe de médicos veterinários e pesquisadores.  Ao todo, são 14 profissionais dedicados ao cuidado dos animais. A iniciativa oferece acompanhamento veterinário, suporte no dia da mudança, hospedagem temporária enquanto o tutor estiver no imóvel provisório, vacinação, castração e vermifugação dos animais.

Para tomar decisões, as equipes do Programa levam em consideração recomendações de entidades de apoio aos animais e todo o trabalho realizado é acompanhado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE).

Até junho, foram aplicadas mais de 2.200 mil vacinas e mais de mil animais foram castrados. Além disso, aproximadamente 2 mil famílias receberam acompanhamento e orientações das equipes do Programa durante a mudança para a nova casa.

Cães, gatos e animais errantes como cavalos e jumentos que necessitam de hospedagem temporária ou atendimento veterinário são encaminhados para a Fazenda da Ufal, em Viçosa, ou para locais em Maceió.

Canal de Adoção online
Em junho, o Programa lançou mais um serviço: um canal de adoção totalmente online. Tudo é feito pelo perfil @focinhoresponsavel do Instagram. Lá, os interessados têm acesso ao cadastro e às fotos dos animais. Cada pessoa pode adotar até dois animais.

Atualmente, existem 37 cães e gatos disponíveis para ganhar uma nova família – todos castrados, vacinados e vermifugados. O transporte até a casa do novo tutor é feito pela equipe do programa e é gratuito para todo o estado de Alagoas.  Depois da adoção, ainda são oferecidos dois meses de atendimento veterinário.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados