Profissionais do Sistema Socioeducativo começam a ser vacinados contra Covid-19

A meta é vacinar todos os servidores que atuam nas Unidades de Internação de Adolescentes

Profissionais do Sistema Socioeducativo começam a ser vacinados contra Covid-19

A meta é vacinar todos os servidores que atuam nas Unidades de Internação de Adolescentes

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 25 de maio de 2021
Categoria: Alagoas, Saúde | Tags: ,


Esta terça-feira (25) foi marcada como um dia importante na história do Sistema Socioeducativo de Alagoas. É que foi iniciado o processo de vacinação contra Covid-19 de todos os profissionais que atuam nas Unidades de Internação de Adolescentes.

A ação integrou o cronograma do Plano Nacional de Imunização, que incluía a aplicação de doses de vacina para profissionais do Sistema de Privação de Liberdade.

Segundo o secretário de Estado de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira, a iniciativa traz esperanças para estes profissionais, que atuaram diuturnamente durante a pandemia. “Estes servidores são guerreiros, atuaram todos os dias mesmo com a pandemia, e contribuíram para a prevenção da violência e os cuidados dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas”, disse.

Uma das servidoras contempladas com a ação foi a agente socioeducativa, Jaquelyne Soares, que atua na Unidade de Internação Feminina. Para ela, este momento foi muito aguardado. “Nunca esperei tanto por uma vacina. A alegria tomou conta de mim neste momento, que traz esperança para todos”, declarou.

De acordo com a supervisora de Saúde da Superintendência de Medidas Socioeducativas da Seprev, Cleide Azevedo, a meta é vacinar todos os profissionais que atuam no sistema. “O processo está sendo feito de forma muito positiva e está sendo aceito por todos, que estão enxergando este momento como uma forma de evitar novas complicações com a Covid-19 no futuro”, enfatizou.

Já para a superintendente de Medidas Socioeducativas da Seprev, Denise Paranhos, é muito satisfatório ver que todos os servidores estão conseguindo se vacinar. “Este é um sonho que chegou e está sendo concretizado hoje. Quero agradecer a todos que fazem parte do Governo do Estado, em nome do secretário Kelmann Vieira”, disse.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados