Profissionais da Educação em Arapiraca participam de capacitação para alunos com Autismo

Objetivo da campanha é fornecer a inclusão às crianças

Profissionais da Educação em Arapiraca participam de capacitação para alunos com Autismo

Objetivo da campanha é fornecer a inclusão às crianças

Por Assessoria | Edição do dia 25 de abril de 2022
Categoria: Alagoas, Educação, Ultimas Notícias | Tags: ,,


Cuidadores das creches do município de Arapiraca e professores da educação especial estiveram reunidos nesta segunda-feira (25) no auditório do Planetário para uma formação sobre Autismo, cujo Dia Mundial de Conscientização é celebrado anualmente em 2 abril.

O objetivo da capacitação, oferecida pela Clínica Abrace, foi fornecer embasamento teórico no sentido de trazer para o dia a dia a inclusão, interação e o estímulo, deixando de lado a crença que associa limitação a Autismo.

A psicóloga e psicopedagoga, Patrícia Dantas, e a fonoaudióloga, Emanoelly Gomes, planejaram a formação, que reuniu cerca de 150 pessoas, para levar o aprendizado da sala de terapia para o ambiente escolar, demonstrando a importância de uma equipe multiprofissional e melhorando cada vez mais a qualidade de vida e o desenvolvimento das crianças autistas.

“Muito gratificante um momento como esse, onde a gente reforça o direito de todas as crianças à escola, e escola como um espaço acolhedor que contemple todas as crianças, dando a elas a chance de se tornarem independentes”, declarou a secretária de Educação de Arapiraca, Ivana Carla.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados