Professores lançam livro sobre o Silêncio em live da UFAL

O tema central da live é o lançamento do livro “Rostos do Silêncio”, tema muito discutido atualmente devido a pandemia do coronavírus

Professores lançam livro sobre o Silêncio em live da UFAL

O tema central da live é o lançamento do livro “Rostos do Silêncio”, tema muito discutido atualmente devido a pandemia do coronavírus

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 20 de maio de 2020
Categoria: Educação, Notícias


Organizada pelos professores Anderson de Alencar Menezes, da UFAL, e Alberto Filipe Araujo, Universidade do Minho, de Portugal, a obra “Rostos do Silêncio: ensaios transdiciplinares”, é uma publicação da Editora Inteligência Racional. O livro é um convite para observar a realidade atual, buscando compreender a relação humana com o silêncio, seja em casa, em sociedade, nas diversas manifestações da linguagem ou em concepções pedagógicas.

Além da participação dos idealizadores da obra, a livre contará ainda com a apresentação de mais um professor, Darlan Lourenço, da Facesta, de Palmeira dos Índios. A transmissão ao vivo acontecerá na próxima sexta-feira (22), às 10h, no canal do YouTube da Prograd UFAL.

“A obra é de grande atualidade no contexto contemporâneo já que a sociedade está soterrada pelo covid-19 e os ruídos que assolam nosso imaginário diante do isolamento social, vale a pena a leitura e participação na live, vamos entender um pouco mais como o silêncio pode nos afetar ainda mais”, comenta o Prof. Alberto Filipe.
Para participar é necessário fazer a inscrição nesse link (https://bre.is/MSrgprK9).

Sobre o livro

Lançado pela Editora Inteligência Racional, o volume reúne um conjunto diversificado e abrangente de ensaios que lidam com as questões relacionadas com o silêncio e seus problemas. “O objetivo do livro é fazer um Elogio do Silêncio diante de uma cultura em que os ruídos são um sintoma maior de uma sociedade cravada por diversas patologias. No primeiro momento, a intenção é perceber o silêncio como bem-estar subjetivo, para num segundo momento, compreender o Silêncio como um sinal fundamental de compromisso com a Coletividade que implica em: generosidade, solidariedade, justiça, retidão e autenticidade.” Conta o Prof. Anderson de Alencar Menezes.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados