Professores da Uneal solicitam ao TJAL mediação com o Governo de Alagoas

Imediata implantação do regime de dedicação exclusiva de docentes e aumento no orçamento da instituição as principais reivindicações

Professores da Uneal solicitam ao TJAL mediação com o Governo de Alagoas

Imediata implantação do regime de dedicação exclusiva de docentes e aumento no orçamento da instituição as principais reivindicações

Por Assessoria | Edição do dia 16 de novembro de 2020
Categoria: Justiça | Tags: ,,


Foto: Reprodução

Professores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) solicitaram, nesta segunda-feira (16), ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, uma mediação com o Governo do Estado. Os docentes reivindicam a implantação imediata do regime de dedicação exclusiva de professores e concessão de aumento no orçamento da instituição.

”Os trabalhadores da Uneal vieram pedir a intervenção do Poder Judiciário, seja na forma jurisdicional ou na forma negocial, no sentido de os ajudar a implantar a dedicação exclusiva para os professores que tem a previsão desse regime. Os argumentos são relevantes, já que há muitas pessoas entraram nos quadros da universidade abrindo mão de outros empregos e que precisam naturalmente de uma melhora na remuneração”, contou o presidente Tutmés Airan.

Para o professor de História do Campus de Arapiraca, Luiz Gomes, uma mediação seria importante para que o Governo e a Reitoria implantem de fato a dedicação exclusiva. Durante o encontro, o professor também alegou que o valor destinado ao custeio da instituição não tem suprido todas as necessidades.

”Estamos buscando essa mediação junto ao Poder Judiciário para convencer o Governo a aumentar o custeio, que é insuficiente para garantir bolsa de iniciação científica e até mesmo para o funcionamento regular dos nossos prédios, que nem internet banda larga pode ter. Estamos em uma situação de sufocamento financeiro e para ampliar essa questão, é necessário buscar parceria e envolvimento com outros poderes para sensibilizar sobre a importância da Uneal, que é quem garante a formação de professores que atendem as demandas no interior do estado”, disse o professor.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados