Professor de Medicina Veterinária da Ufal participa de livro sobre Direito Animal

Professor de Medicina Veterinária da Ufal participa de livro sobre Direito Animal

Por Ascom Ufal | Edição do dia 14 de abril de 2021
Categoria: Educação, Notícias | Tags: ,,


Direito animal: novos rumos para uma nova década é uma coletânea de 26 capítulos e 39 autores. O livro será lançado na próxima segunda-feira, 19 de abril, numa cerimônia virtual no canal do Youtube da Editora Mente Aberta, e será transmitida a partir das 19h. O professor Pierre Barnabé, docente de Medicina Veterinária, Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal de Alagoas, é um dos autores.

A obra foi organizada pela professora Laura Cecília Braz e pelo professor Raphael Leal R. Lima, militantes das causas animalista e ambientalista, respectivamente, e reuniu estudiosos em torno de abordagens variadas, congregando pesquisadores de cinco países (Brasil, Argentina, Equador, Paraguai e Costa Rica) e de vários estados brasileiros.

Segundo Heron Gordilho, promotor de justiça e professor da UFBA, responsável pelo prefácio, “a iniciativa de convidar professores e pesquisadores brasileiros e latino-americanos para tratar de temas caros ao Direito Animal fez com que este livro se constitua uma importante obra com diferentes abordagens sobre atuais problemas ambientais, proporcionando um rico aprendizado para estudantes e profissionais das áreas afins”.

A obra pode ser adquirida pelo site da Editora Mente Aberta e da Amazon.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados