Professor da Ejai utiliza game para interagir com alunos

Ferramenta é aliada da Educação durante a pandemia

Professor da Ejai utiliza game para interagir com alunos

Ferramenta é aliada da Educação durante a pandemia

Por Assessoria | Edição do dia 21 de julho de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Os alunos da Educação de Jovens Adultos e Idosos (Ejai) da Escola Municipal Hévia Valéria, localizada no Village Campestre, também se renderam às aulas online e passaram a utilizar os canais digitais para minimizar os impactos da pandemia no ensino. Um game utilizado pelo professor de Artes Emanuel Tenório tem chamado a atenção dos alunos. A ferramenta estimula a interação e pesquisa sobre o assunto abordado.

Segundo a coordenadora pedagógica da unidade, Márcia Verônica de Azevedo, o trabalho tem como objetivo a utilização do celular e outros dispositivos como ferramenta para otimização da aprendizagem neste período. “O ambiente escolar está sendo construído com forte presença da tecnologia, modificando o modo da relação interpessoal, bem como intrapessoal levando os alunos a viajarem pelo mundo do conhecimento sem sair de casa. O trabalho do professor Emanuel Tenório Cavalcanti faz o maior sucesso e desperta a atenção dos alunos da Ejai, além de promover o conhecimento desta tecnologia educacional aos demais professores da nossa escola”, disse.

De acordo com Tenório, a proposta pedagógica busca a imersão do aluno no universo deste novo ambiente de aprendizado. “Nosso objetivo é envolver o educando através da empatia desenvolvida pelo docente a essa nova realidade de ambiente de aprendizagem, desenvolvendo uma maior interação na aprendizagem entre o professor e o aluno, ganhando significados inter-relacionais otimizando assim os conteúdos. Isto oferece aos verdadeiros protagonistas possibilidades de aprender criticamente o conhecimento da Arte”, destacou.

O professor explica que o aluno é desafiado à medida que participa de um game. “Os vagões possuem temas a serem pesquisados pelos alunos durante uma viajem virtual, onde ele avança de fase e vai marcando pontos e adquirindo conhecimento dos temas abordados”, afirmou Tenório.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados