Professor aponta benefícios do EAD na reta final para o Enem 2020

Clécio Santos considera que o ensino a distância pode ser tão eficiente quanto o presencial

Professor aponta benefícios do EAD na reta final para o Enem 2020

Clécio Santos considera que o ensino a distância pode ser tão eficiente quanto o presencial

Por Rayssa Cavalcante - Assessoria de Comunicação | Edição do dia 27 de outubro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Divulgação/MCTIC

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) mudou completamente a rotina dos vestibulandos alagoanos. Os alunos, que se deslocavam para escolas ou cursinhos preparatórios, deixaram o ‘corre corre’ das ruas para transformar os cômodos de casa em verdadeiras salas de aula.

Assim, o ensino a distância ganhou espaço, mostrando que, mesmo para quem está encerrando o período escolar e tem como foco o Enem 2020, o método on-line pode ser benéfico se utilizado corretamente.

De acordo com o professor de geografia, Clécio Santos, que leciona no Colégio Maria Montessori, em Maceió, a ideia de utilizar o meio on-line não é tão nova quanto parece, principalmente para quem visa conquistar uma vaga nas universidades em 2021.

Ele ainda considera que uma das maiores vantagens das aulas remotas é o custo benefício. “Ainda ontem ministrei aula com alunos de outros estados. Algo que seria impossível no presencial. Se for verificar o preço, se torna muito conveniente para o aluno. Ele estuda em casa, sem precisar pegar ônibus, e falando do Enem, ganha bastante tempo, que pode direcionar para outras disciplinas e até mesmo o lazer.”

Sendo assim, o professor aconselha que os vestibulandos devem manter o foco e a disciplina, principalmente nessa reta final, organizando o tempo entre os estudos, o lazer e a família, pois o ensino a distância pode ser tão eficiente quanto o presencial.

“O principal é selecionar plataforma de professores que tenham alguma afinidade, conheçam algum material já produzido, ou pesquisem com colegas. Isso ajuda muito. A ideia de se identificar com o professor da disciplina é um grande passo para obter excelentes resultados em vestibulares, seleções e até mesmo em concursos públicos. Para quem gosta de material físico, imprima e responda às questões como se estivesse no presencial”, concluiu.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados