Procurador-geral se reúne com prefeito de Murici e sela parceria para construção da sede da Promotoria de Justiça

Procurador-geral se reúne com prefeito de Murici e sela parceria para construção da sede da Promotoria de Justiça

Por Ascom MPE | Edição do dia 14 de julho de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Foto: Ascom MPE

Mais um grande ganho para o Ministério Público de Alagoas (MPAL) e para o cidadão alagoano, a promotoria de Justiça de Murici terá sede própria. O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, acompanhado pelo engenheiro João Elias e pelo arquiteto Miguel esteve, na manhã desta terça-feira (13), com o prefeito da cidade, Olavo Calheiros Neto, onde foram discutidos os planos de execução da obra, que, a exemplo de outras, ocorrerá em parceria, sendo o terreno cedido pelo governo municipal e os recursos da instituição. Na oportunidade, o chefe ministerial e equipe foram levados para conhecer o terreno doado.

Uma das bandeiras de Márcio Roberto tem sido garantir um local salutar para os promotores de Justiça desenvolverem suas atividades e melhor recepcionarem a comunidade que necessita de apoio da instituição.

“Continuamos a luta pela valorização, buscando melhor acomodar os membros e garantindo-lhes um local de trabalho digno. Entendo que promovendo esse bem-estar há uma motivação para que produzam com mais prazer, atuem com mais qualidade do que já é notadamente comprovado por todos. Além disso, o Ministério Público estará com um espaço mais acolhedor para receber o cidadão que bate à sua porta. Firmamos mais uma parceria e a pretensão é a cada dia investir mais , encontrar estratégias para que possamos crescer e fazer a diferença. Nossa gestão é pautada no compromisso e temos demonstrado que, apesar desse período dificultoso, não medimos esforços para o MP andar, progredir em todos os aspectos”, afirma o procurador-geral de Justiça.

O prefeito Olavo Neto falou um pouco sobre a cidade e explicou ao chefe do MPAL sobre a localização do terreno escolhido.

“Sabemos da importância dessa obra pra vocês e também para os munícipes e estamos felizes em poder contribuir, escolhemos um local onde estamos fazendo investimentos, um local novo e distante de qualquer risco, pois nosso município, os senhores sabem, foi um dos mais devastados pela enchente que ocorreu há onze anos. Lá onde será construída a promotoria já começamos, também, a fazer algumas obras e é um bairro novo. Pois Murici não tem mais como crescer para o lado contrário e lá é uma localização perto do Fórum e estarão todos seguros”, ressalta o prefeito.

Além desse projeto, mais dois já existem para a construção das unidades ministeriais em Atalaia e Penedo, e há a obra em Palmeira dos Índios já está em execução.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados