Primeiro bebê de 2021 nasce na Maternidade do Hospital da Mulher

Manoel Antônio Ramalho nasceu de parto cesáreo, pesando 4,3 quilos e medindo 53 centímetros

Primeiro bebê de 2021 nasce na Maternidade do Hospital da Mulher

Manoel Antônio Ramalho nasceu de parto cesáreo, pesando 4,3 quilos e medindo 53 centímetros

Por Assessoria | Edição do dia 2 de janeiro de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Foto: Paula Nunes

Manoel Antônio Ramalho Neto foi o primeiro bebê a nascer em 2021, na Maternidade do Hospital da Mulher (HM), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em Maceió. A criança nasceu de parto cesáreo, às 12h01 desta sexta-feira (1º), após 40 semanas de gestação, com 53 centímetros e pesando 4 quilos e 30 gramas.

O parto de Larissy Marinho da Silva, de 25 anos, que durou aproximadamente 50 minutos, foi realizado pelos enfermeiros Ramon Cruz e Maria Claudevânia Costa, pelas instrumentadoras Isolda Rodrigues e Luciana Souza, pelas técnicas de enfermagem Ana Lúcia Nascimento e Maria das Graças Barbosa, pelo anestesista Peterson David Siqueira e pelas médicas obstetras Flávia Baracho e Tatiana Leão.

Para Ramon Cruz, o sentimento de estar presente no primeiro parto de 2021 é de gratidão. “Graças a Deus foi uma cesariana muito tranquila. É uma honra fazer parte de equipe que compõe a Maternidade do Hospital da Mulher (HM). É uma satisfação estar aqui. Não há palavras para expressar, quando a gente traz uma nova vida ao mundo”, disse ele.

Larissy e o pequeno Manoel Antônio encontram-se no Alojamento Conjunto da unidade hospitalar, para a alegria e a comemoração dos familiares, amigos e profissionais. Além da felicidade do nascimento do primeiro recém-nascido de 2021, mãe e bebê foram presenteados pelos servidores da unidade com uma cesta completa, composta de produtos de higiene pessoal, como demonstração da força conjunta do trabalho em equipe.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados