Primeira turma do Projeto Vestindo Minha Família se forma nesta sexta

Dez mulheres do Vale do Reginaldo são pioneiras do projeto de empreendedorismo feminino da Sicredi Expansão e com treinamento do Senac/AL

Primeira turma do Projeto Vestindo Minha Família se forma nesta sexta

Dez mulheres do Vale do Reginaldo são pioneiras do projeto de empreendedorismo feminino da Sicredi Expansão e com treinamento do Senac/AL

Por Assessoria | Edição do dia 13 de maio de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,


Projeto Vestindo Minha Família (Foto: Assessoria)

Na próxima sexta-feira (14), dez mulheres do Vale do Reginaldo se tornarão a primeira turma formada em Corte e Costura do Projeto Vestindo Minha Família, uma iniciativa da Sicredi Expansão, com aulas ministradas pelo Senac Alagoas. O evento, a partir das 18h, será a culminância de três meses de capacitação profissional voltada para gerar renda para as famílias e resgatar a autoestima das moradoras da comunidade.

Ao longo do curso, aliado às aulas semanais de Corte e Costura do Senac, as mulheres também tiveram palestras sobre planejamento financeiro pessoal, saúde e empoderamento feminino, além de oficinas sobre empreendedorismo, marketing pessoal e de produto, ministradas voluntariamente por colaboradores da Sicredi.
Além disso, a cooperativa de crédito viabilizou todo o material didático necessário às alunas e o transporte de ida e volta, de segunda a sexta-feira, entre o Vale do Reginaldo e o Senac Poço. O próximo passo é seguir ao lado das alunas como associadas Sicredi, apoiando aquelas que quiserem se profissionalizar.

“Nós temos o intuito de levar microcrédito para elas e fazer negócios dentro da Cooperativa. O empreendedorismo já foi incluído no programa desses três meses, para dar essa base de conhecimento a quem quiser investir na profissionalização”, apontou o diretor de Operações da Sicredi Expansão, Maurílio Ferraz.

A Sicredi Expansão desenvolve ações sociais nos locais em que está inserida, apoiando projetos relevantes para a sociedade através do Fundo Social da Cooperativa. O projeto “Vestindo Minha Família” foi viabilizado por meio do Comitê de Desenvolvimento de Comunidades (COMOVIMENTO), alinhado ao 7º Princípio Cooperativista, o Interesse pela Comunidade, e foi uma parceria intercooperativa, junto ao Sicredi nacional e Sicredi União Paraná.

A formatura acontece na sexta (14), às 18h, no auditório do Senac, no Poço. O uso de máscara será obrigatório, assim como as demais regras de distanciamento para a prevenção à Covid-19.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados