Primeira semana do Maio Amarelo é marcada por ações educativas

Primeira semana do Maio Amarelo é marcada por ações educativas

Por | Edição do dia 6 de maio de 2017
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


(Foto: Ascom Detran)

(Foto: Ascom Detran)

A primeira semana do Movimento Maio Amarelo em Alagoas foi marcada por ações educativas de conscientização no trânsito. Promovido pelo Departamento Estadual de trânsito (Detran/AL), por meio da Cheia de Educação do órgão, Escolas Estaduais e Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) receberam a peça teatral que informa, de maneira descontraída, as obrigações que todos devem ter para evitar que acidentes aconteçam.

A importância da utilização do cinto de segurança nos automóveis, do uso do capacete para aqueles que se locomovem de motocicleta, o respeito ao ciclista e pedestres são assuntos que estão sendo abordados nos ambientes por onde a equipe teatral do Maio Amarelo tem passado.

A moradora do Benedito Bentes e frequentadora do CRAS do conjunto Selma Bandeira, Maria do Carmo, assistiu a peça e ressaltou como as pequenas ações no trânsito podem fazer a diferença no dia-a-dia.

“Ando muito a pé e sei como é importante que exista o respeito tanto da nossa parte como pedestres como dos condutores. Se todos tiverem educação e conhecimento do que é certo e errado, acredito que muitos acidentes poderiam ser evitados. Às vezes uma distração pode custar uma vida”, destacou a moradora.

As ações educativas e intervenções artísticas que serão realizadas durante todo o mês de maio foram programadas de acordo com um estudo sobre os lugares que mais ocorrem acidentes de trânsito, como forma de alertar os moradores da região de promover uma mudança de comportamento.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados