Bom Dia!, Domingo - 21 de Julho de 2019

 

Primeira Missão Internacional da Fecomércio leva empresários á China

Assessoria / 12:28 - 13/04/2019

Grupo alagoano vai participar da fase 1 da Canton Fair, maior feira de negócios da Ásia


Vinte e dois empresários de Alagoas partiram na madrugada de hoje do Aeroporto Zumbi dos Palmares rumo à China. O objetivo? Prospectar, fazer novos negócios e ampliar os negócios aumentando o leque de oportunidades. A iniciativa da Missão Empresarial é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), em parceria com o Sebrae Alagoas.

Os empresários alagoanos embarcaram para participar da fase 1 da Canton Fair, maior feira de negócios da Ásia. A viagem acontece de hoje (12.04) até o dia 22 de abril. Trata-se de um projeto iniciado pela Fecomércio e o Sebrae, no ano passado. A Federação realizou várias reuniões a fim de assegurar cada detalhe da viagem e apresentar aos participantes. O grupo está sendo acompanhado pelo consultor em Comércio Exterior da Fecomércio, Luizandré Barreto, e pelo tributarista Marcos Garcia.

A proposta da entidade é desmistificar a crença de que a importação é difícil, complexa e onerosa. Por isso, a entidade desenvolveu o projeto Sua empresa Mundo Afora, que além da Missão, promove também consultoria sobre importação. “Precisamos apontar possibilidades para os nossos empresários e uma das alternativas é importar e exportar. Esse caminho favorece o abastecimento do comércio e fomenta a economia alagoana”, afirma o presidente da Fecomércio, Wilton Malta.

A feira contempla segmentos como eletrônicos, iluminação, ferramentas, ferragens, material de construção, veículos e autopeças, produtos químicos e maquinário. Pela diversidade de segmentos alcançados, a Canto Fair reúne mais de 150 mil produtos e atrai mais de 24 mil empresas e empresários de todo o mundo. O grupo ainda visitará a cidade de
Yiwu, conhecida internacionalmente pelos preços baixos e pela oferta de 1,8 milhão de produtos.

Integram a comitiva empresários varejistas de ferragens, materiais de construção, papelaria e decoração, hotelaria, telecomunicações, móveis para escritório, produtos para agronegócios, painéis fotovoltaico e atacadista de materiais de limpeza e descartáveis.

Novidades

Os empresários que tiverem interesse em se programar para essas experiências já podem pensar na Missão Panamá, prevista para julho, e a Canton Fair, na China, em outubro.  Ambas as missões estão previstas para 2019. “Acreditamos que a viagem será positiva para o grupo e esperamos que essa experiência incentive outros empresários investir no crescimento de seus negócios”, comentou Malta.


Comentar usando