PRF registra seis mortes em acidentes na Operação Proclamação da República

Foram abordados 750 veículos e mais de 1000 pessoas fiscalizadas

PRF registra seis mortes em acidentes na Operação Proclamação da República

Foram abordados 750 veículos e mais de 1000 pessoas fiscalizadas

Por Redação | Edição do dia 16 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta terça-feira (16), o balanço da Operação Proclamação da República, que aconteceu entre os dias 12 e 15 deste mês. De acordo com a PRF, foram registrados 12 acidentes, sendo sete graves. Deste número, 18 pessoas ficaram feridas e seis morreram.

Outros 38 veículos foram apreendidos por apresentarem irregularidades. Foto: Divulgação.

Durante o período da operação, a PRF fiscalizou 750 veículos e 1.044 pessoas. Foram realizados 264 testes de alcoolemia e nove condutores foram autuados por ingerir bebida alcoólica.

Ainda foram apreendidos outros 38 veículos por apresentarem irregularidades ou comprometerem a segurança dos usuários. Além disso, foram registradas infrações pelo não uso de capacete (42), pelo não uso do cinto de segurança (50) e ultrapassagens indevidas (46).

De acordo com o órgão, outras oito pessoas foram presas no combate à criminalidade, pelos crimes contra o patrimônio (dois de apropriação indébita), crimes tributários (mercadoria sem nota), crime de trânsito (dirigir sob efeito de álcool), crimes ambientais (transportar animal silvestre).

As equipes da PRF tiveram reforço para realizar as fiscalizações durante o feriado e a operação teve como objetivo aumentar a segurança nas rodovias.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados