PRF recupera um veículo roubado e apreende 10 kg de maconha

Crimes flagrados foram de receptação, tráfico de drogas, embriaguez ao volante e ameaça

PRF recupera um veículo roubado e apreende 10 kg de maconha

Crimes flagrados foram de receptação, tráfico de drogas, embriaguez ao volante e ameaça

Por Ascom PRF | Edição do dia 5 de julho de 2021
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,,


Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas e recuperou um veículo furtado em fiscalizações realizadas neste final de semana. Entre os crimes estão receptação, tráfico de drogas, embriaguez ao volante e ameaça. Os flagrantes aconteceram nos municípios de Maribondo e Rio Largo.

A primeira ocorrência se deu na manhã de sexta-feira (2), quando os policiais foram atender um acidente no km 201 da BR 316, em Maribondo. Ao chegar no local, não havia feridos, pois as vítimas já tinham sido socorridas.

Após consultar os dados de um dos veículos envolvidos, uma Honda CG fan, de cor preta, eles descobriram que a moto tinha queixa de furto. Como o autor do fato estava hospitalizado, os policiais encaminharam a ocorrência e o veículo à Central de Flagrantes para providências cabíveis. O homem deve responder por crime de receptação.

Já no sábado (3), a equipe de policiais recebeu informações de um veículo Chevrolet/Prima, de cor prata que estava com carregamento de droga. Quando realizavam fiscalizações no km 77 da BR 101, por volta das 13 horas, os policiais avistaram o veículo descrito com quatro ocupantes, entre eles uma mulher e uma criança.

Após consulta da documentação pessoal e veicular, os policiais fizeram uma vistoria no interior do veículo. Ao ser verificada a bagagem da passageira, foram encontrados 10 kg de maconha.

Perguntada sobre o ilícito encontrado, a mulher assumiu a propriedade, mencionando que pegou a droga em Recife e estava levando para a cidade de Maceió, não fornecendo mais detalhes sobre quanto receberia pela entrega. O prejuízo para o tráfico, neste caso, é de aproximadamente R$ 10.000,00.

Diante disso, foi dada voz de prisão à mulher, de 23 anos, e todos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Maceió. Ela vai responder por tráfico de drogas.

Mais tarde, por volta das 19 horas, os policiais receberam a informação de um acidente em Maribondo, no km 204.0 da BR 316. Ao chegar no local, eles identificaram que houve uma colisão traseira entre uma Toyota/Hilux, que perdeu o controle do veículo e colidiu com outros dois veículos.

O condutor do veículo causador do acidente estava com aparente embriaguez. Após ser submetido ao teste de etilômetro, o resultado foi um teor de 1,06 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões, contatando que o homem cometeu crime de embriaguez ao volante. Ele então foi preso e levado à Delegacia regional para procedimentos cabíveis.

A última ocorrência aconteceu na noite do domingo (4), por volta das 18h30, quando a equipe de policiais foi chamada para prestar apoio a um motorista de ônibus, com destino à Recife. O motorista relatou que um passageiro bastante alterado, estava ameaçando ele e intimidando outros passageiros.

Após a abordagem ao veículo, os policiais conseguiram conter o homem, que aparentava ter usado drogas, pois estava bastante agressivo e não respondia aos comandos. Após revista pessoal, não foi encontrado nenhum ilícito com ele nem na sua bagagem. Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à Central de Flagrantes. Ele vai responder pelo crime de ameaça.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados