PRF prende quatro pessoas por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental

Uma pistola 9mm com mais de 60 munições foi apreendida pelos policiais, além de um colete à prova de balas e uma balaclava

PRF prende quatro pessoas por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental

Uma pistola 9mm com mais de 60 munições foi apreendida pelos policiais, além de um colete à prova de balas e uma balaclava

Por Ascom PRF | Edição do dia 2 de julho de 2021
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,


Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro pessoas durante fiscalizações nesta quinta-feira (01). Os casos aconteceram nas BRs 101 e 110, em São Miguel dos Campos e Delmiro Gouveia, respectivamente. Seis aves silvestres foram recuperadas durante as ocorrências.

O primeiro caso se deu por volta das 09 horas quando os PRFs realizavam uma ronda no km 137 da BR 101, em São Miguel dos Campos e avistaram uma gaiola com uma ave na parte externa de um pequeno comércio. Ao abordar o proprietário, verificou-se que o animal se tratava de um pássaro da espécie Sporophila nigricollis, popularmente conhecida como Papa Capim.

Questionado sobre a permissão para criação em cativeiro, o homem falou que não possuía nenhuma autorização. Outras três aves silvestres foram entregues por ele. No total, quatro pássaros foram apreendidos, sendo dois da espécie Papa Capim e dois galos de campina. Os animais foram levados à sede do Ibama/AL. Os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a fauna silvestre.

Outros dois casos semelhantes aconteceram durante a fiscalização no trecho da BR 101 em São Miguel dos Campos. Mais 02 aves Papa Capim foram apreendidas, uma em cada ocorrência. Os envolvidos também se enquadravam no crime ambiental e assinaram TCO, devendo comparecer em juízo quando solicitado.

Mais tarde, às 12h30, os policiais abordaram um veículo Chevrolet/Prisma, no km 03 da BR 110, em Delmiro Gouveia. Os policiais solicitaram os documentos veicular e pessoal do condutor. Ao realizar uma vistoria no interior do carro, entretanto, foi encontrada uma pistola 9mm, um colete balístico, 61 munições e uma balaclava.

O motorista admitiu que era o proprietário dos objetos, mas não justificou o porte. Ele então foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Delegacia de Delmiro Gouveia, para procedimentos cabíveis.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados