PRF prende quatro caminhoneiros durante fiscalização Na BR-101

No total, 561 veículos foram abordados e mais de 400 autos de infração foram registrados

PRF prende quatro caminhoneiros durante fiscalização Na BR-101

No total, 561 veículos foram abordados e mais de 400 autos de infração foram registrados

Por | Edição do dia 24 de outubro de 2018
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,


201810240948_4c5402de24

Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas realizou, no início desta semana, a sua XVI Operação Temática de Pesos e Dimensões (XVI OTEPED), intensificando a fiscalização aos veículos de transporte de carga, cujo objetivo era coibir os transportes irregulares com excesso de peso, que danificam o pavimento das rodovias e aumentam o risco do condutor se envolver em acidentes.

Segundo o órgão, a operação também trabalhou no combate à criminalidade, observando documentação dos veículos e condutores, possível transporte de drogas e o uso do antipoluente Arla 32.

A ação aconteceu na BR-101. No total, 561 veículos foram abordados, 431 pessoas foram fiscalizadas e 132 testes de alcoolemia foram realizados. Mais de 400 autos de infração foram extraídos, 101 documentos (CNH, AET, CRLV, documentos de serviços de escolta) foram recolhidos, 12 veículos foram retidos e 478 toneladas de excesso de peso foram retiradas de circulação.

 Na área de combate aos ilícitos criminais, a operação resultou em 10 ocorrências criminais, sendo quatro de cunho ambiental. Quatro caminhoneiros foram presos e 2 veículos com registro de roubo foram recuperados.
Durante as fiscalizações, foram verificados os equipamentos obrigatórios dos veículos, como faixas refletivas, sistemas de iluminação, condições de pneus, sistema de freios em veículos pesados e cronotacógrafo; também foram intensificadas ações de combate ao excesso de peso e às dimensões excedentes; a fiscalização de emissão de poluentes por parte dos veículos de carga (uso do Arla), e o combate às fraudes veiculares.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados