PRF prende homem por crime de adulteração de veículo na BR 104

Por Redação com assessoria | Edição do dia 19 de agosto de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,


Foto: PRF-AL

Um homem foi preso e um veículo adulterado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (18). O caso ocorreu no km 34 da BR – 104, município de União dos Palmares/AL.

Era pouco antes das 9 horas quando agentes da PRF fiscalizavam o trecho e deram ordem de parada a uma Yamara/XTZ, de cor branca e placa de Serra Talhada/PE, cujo condutor transitava sem capacete. Durante a verificação aos sinais identificadores do veículo, os policiais perceberam que a numeração do motor estava suprimida.

Questionado sobre a procedência da moto, o homem alegou desconhecer as irregularidades e informou que a havia adquirido com um indivíduo em Marimbondo/AL através de uma rede social. De acordo com ele, o veículo havia sido comprado por R$ 300, mais uma Honda/Bros, porém não foi apresentado nenhum documento que comprovasse a transação. Após consultas aos sistemas, foi descoberto que o indivíduo respondia por crimes de desacato, resistência, relacionados à lei Maria da Penha e ainda era suspeito de roubo.

Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares/AL para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311 do CP).

Outra prisão

No mesmo dia outro homem foi preso pela PRF na BR-104, mas no km 92, no município de Rio Largo. Ele é acusado de receptação.

Passava das 14h quando uma equipe de policiais realizava fiscalização nas proximidades do aeroporto, momento em que deu ordem de parada ao veículo HYUNDAI/HB20, de cor branca, com um ocupante. Durante a fiscalização o condutor demonstrou bastante nervosismo, informou que o carro era de sua propriedade.

Ao aprofundar a fiscalização no veículo, constatou-se que vários elementos identificadores estavam com sinais de adulteração. Por meio de outros elementos agregados, foi possível verificar que o veículo possuía placa diversa e estava com ocorrência de Roubo/Furto, datada de 22/01/2018, conforme BO da Polícia Civil, ocorrido em Olinda/PE.

Diante dos fatos, o veículo e condutor foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Maceió para realização dos devidos procedimentos legais. Ele deverá responder pelo crime de receptação (art. 180 do CP).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados