PRF prende homem e apreende 2.228 carteiras de cigarros contrabandeados, na BR-101

Os cigarros foram encontrados escondidos em caixas no interior do veículo e o homem disse que carregava caixas de maçãs

Por Assessoria | Edição do dia 3 de outubro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,


Ascom PRF/AL

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem e apreenderam 2.228 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. O flagrante ocorreu, na madrugada deste sábado, no Km 32, da BR-101, cidade de Joaquim Gomes, em Alagoas.

Era por volta das 03h30, quando a equipe de policiais realizava fiscalizações no trecho e avistaram um veículo Fiat Strada, de cor cinza, placa de Cupira, em Pernambuco, aparentemente pesado.

Após a abordagem foi solicitada a documentação pessoal e do veículo. Os policiais perceberam que o condutor apresentou bastante nervosismo e ele afirmou ser inabilitado e que o carro era de um amigo.

Desconfiados, os agentes procederam uma vistoria no interior do veículo e observaram a existência de quatro caixas grandes na cabine, o condutor informou que eram maçãs.

Contudo, ao ser aberta uma das caixas, constatou-se na verdade tratar-se de carga de 2.228 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. Foram encontradas 50 carteiras da marca Egipt, 150 da Gift, 100 da Marshal azul, 90 da Marshal vermelho, 100 do Oi Red e 1.790 da Eight.

Ademais, o condutor informou que mora e comprou os cigarros em Cupira e levaria para serem comercializados em Joaquim Gomes, mas não informou quando pagou pelos cigarros.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e encaminhado, juntamente com o veículo e a carga de cigarros, à Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe, para os procedimentos cabíveis. Ele vai responder pelo crime de contrabando.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados