PRF prende duas pessoas em Alagoas durante o feriado de Tiradentes

Em uma das ocorrências, um motorista alcoolizado causou um acidente com vítima na BR 316

PRF prende duas pessoas em Alagoas durante o feriado de Tiradentes

Em uma das ocorrências, um motorista alcoolizado causou um acidente com vítima na BR 316

Por Assessoria | Edição do dia 22 de abril de 2021
Categoria: Alagoas, Polícia | Tags: ,


Maceió, 22 de abril de 2021 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas pessoas por crimes distintos nesta quarta-feira (21). Os casos aconteceram nas BRs 101 e 316, em Porto Real do Colégio e Maribondo, respectivamente. Entre os crimes estão: atividade poluidora do meio ambiente, porte de droga para consumo e embriaguez ao volante.

Foto: Assessoria

O primeiro caso se deu por volta das 12h30, quando a equipe realizava uma fiscalização no km 245 da BR 101, em Porto Real do Colégio/AL. Os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz e iniciaram os procedimentos de averiguação dos documentos. No momento da vistoria dos itens de segurança, constatou-se falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes.

A Luz Indicadora de Mau Funcionamento (LIM) do sistema SCR estava acionada no painel. Além disso, o líquido no tanque do ARLA 32 do veículo estava contaminado com presença de minerais e o cronotacógrafo indicou que o motorista dirigia por quase 24 horas sem descanso.

Após verificação, foi encontrada com o condutor uma cartela da droga, contendo ainda seis comprimidos e com nove espaços vazios, indicando já terem sido utilizados.

Perante as informações, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de porte de drogas para consumo e atividade poluidora do meio ambiente.

A outra ocorrência aconteceu por volta das 18h30, quando a equipe compareceu ao km 201 da BR 316, em Maribondo/AL, a fim de verificar um acidente de trânsito entre uma caminhonete e uma motocicleta. O condutor do Chevrolet D20, de cor vermelha, se evadiu do local sem prestar socorro ao motociclista, que sofreu algumas escoriações.

O motorista foi identificado pela Polícia Militar de Maribondo, que o levou de volta ao local do acidente. Após os policiais rodoviários federais realizarem o teste de alcoolemia no motorista, contatou-se um teor de 0.46 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante disso, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares. Ele vai responder pelos crimes de embriaguez ao volante, omissão de socorro e por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados