PRF prende dois homens com mais de 5 mil munições na BR 101

No total foram 5.350 munições, 6.000 espoletas e 230 estojos que estavam numa VW/Saveiro transitando em São Miguel dos Campos.

Por Assessoria | Edição do dia 18 de agosto de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,


Foto: PRF-AL

Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando mais de cinco mil munições, seis mil espoletas e 230 estojos de arma de fogo sem nota fiscal, na tarde de ontem (17). O caso ocorreu no km 129 da BR 101, município de São Miguel dos Campos/AL.

Uma equipe fiscalizava o trecho quando deu ordem de parada a um VW/Saveiro Cross de cor vermelha com dois ocupantes. Durante os procedimentos de verificação pessoal e veicular, os policiais perceberam que os indivíduos estavam bastante nervosos, e após buscas no interior do carro, verificaram que cinco caixas não possuíam documentação fiscal.

Dentro das caixas foram encontradas 6.000 espoletas, 5.350 munições de diversos calibres da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e 230 estojos de arma de fogo. Questionados pelos agentes, os homens não informaram a procedência do material apreendido.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e ambos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos para procedimentos cabíveis. Eles deverão responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 14 do Estatuto do Desarmamento) e fabrico, fornecimento, aquisição posse ou transporte de explosivos ou gás tóxico, ou asfixiante (art. 253 do Código Penal).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados