PRF em Alagoas prende homem que transportava 10 pássaros silvestres

Passageiro seguia em um ônibus de viagem com destino a Arapiraca

PRF em Alagoas prende homem que transportava 10 pássaros silvestres

Passageiro seguia em um ônibus de viagem com destino a Arapiraca

Por Ascom PRF | Edição do dia 30 de agosto de 2021
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,


Foto: Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas deteve um homem pelo crime de transportar animais silvestres sem permissão. O caso aconteceu neste domingo (29), no km 205 da BR 101, em São Sebastião/AL.

Era por volta das 16 horas quando a equipe abordou um ônibus de viagem que realizava o itinerário Aparecido do Taboado/MS – Arapiraca/AL. Ao realizar a vistoria nas bagagens dos passageiros, os policiais encontraram uma gaiola contendo 10 passarinhos da espécie Papa Capim de Coleira.

As aves estavam cobertas por um pano e sendo transportadas em péssimas condições. Ao ser questionado sobre a origem dos pássaros, o passageiro informou que estava levando para Arapiraca com o intuito de vendê-los. Ele não possuía nenhum documento que comprovasse a legalidade da posse dos animais.

Diante dos fatos, os PRFs lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de transportar animais silvestres sem a devida permissão, de acordo com o artigo 29 da lei 9.605/98. Ele deve comparecer em juízo quando solicitado.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados