PRF divulga balanço da Operação Nossa Senhora Aparecida 2020

Durante os quatro dias de Operação, em Alagoas, a PRF fiscalizou 1.904 veículos e 1.945 pessoas

Por Assessoria | Edição do dia 13 de outubro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags:


Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou às 23h59 desta segunda-feira (12) a Operação Nossa Senhora Aparecida 2020. Tendo início no dia 09 de outubro, a operação teve como objetivo reduzir a gravidade de acidentes no trânsito e o aumento da percepção de segurança nas rodovias federais.

Houve um reforço ostensivo nas fiscalizações, priorizando pontos e horários estratégicos onde há ocorrência de acidentes graves e criminalidade, conforme apontam as estatísticas do órgão.

Em Alagoas, as equipes realizaram patrulhamento ostensivo principalmente em trechos das BRs 101, 104 e 316.

Motivados por diversos fatores, especialmente os relacionados ao comportamento do condutor, a PRF registrou um total de 09 acidentes, 03 deles considerados graves. Dessas ocorrências, 08 pessoas ficaram feridas e 02 vieram a óbito. De acordo com dados oficiais, foram fiscalizados 1.904 veículos e 1.945 pessoas.

Foram realizados 71 testes de alcoolemia, com um total de 08 autuações. As outras infrações mais observadas foram o não uso do capacete, do cinto de segurança e ultrapassagens indevidas – com totais de 43, 20 e 47 flagrantes, respectivamente.

Já no combate à criminalidade, 12 pessoas foram detidas: 01 por receptação, 02 por omissão de cautela na condução ou guarda de animal, 02 por dirigir sem habilitação, causando perigo de dano, 02 por entregar veículo a pessoa não habilitada, 02 por colocar em perigo a vida ou saúde de outrem, 01 por porte ilegal de arma de fogo, 01 por mandado de prisão em aberto e 01 por apropriação indébita.

Duas prisões se destacaram durante as fiscalizações. A primeira ocorrência se deu no km 79 da BR-423, no município de Água Branca/AL. Quando solicitaram a parada de uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister, de cor cinza, foi descoberto, após consultas aos sistemas, uma ocorrência de Mandado de Prisão em desfavor do condutor, expedido pelo pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, em que o mesmo responde pelos crimes: tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, desde 2012.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema, para os procedimentos cabíveis.

A segunda ocorrência aconteceu no km 26 da BR-226, no município de Canapi/AL. Na abordagem de um veículo Ford Fiesta, de cor vermelha. Após a abordagem, os agentes realizaram consulta pessoal e veicular, que havia um boletim de ocorrência de furto daquele veículo que datava de 28/08/2020.

De acordo com o apurado, o motorista teria tomado posse indevidamente do carro após o fim de uma união estável com a proprietária do veículo. A ocorrência de furto foi realizada pela ex-parceira em Inhambupe/BA, após o condutor sumir com o veículo.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Batalha, para os procedimentos cabíveis. O homem vai responder por apropriação indébita.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados