PRF apreende mercadorias sem notas fiscais na BR 101

Foram 206 caixas de películas de celular, cada uma contendo 25 películas

PRF apreende mercadorias sem notas fiscais na BR 101

Foram 206 caixas de películas de celular, cada uma contendo 25 películas

Por Assessoria | Edição do dia 19 de julho de 2021
Categoria: Alagoas, Polícia | Tags: ,,


Foto: Ascom/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mercadorias sem notas fiscais na última sexta-feira (16). O caso aconteceu no km 77 da BR 101, em Rio Largo. Foram apreendidas mais de cinco mil películas para celular, distribuídas em caixas e embalagens de plástico.

Era por volta das 09h30 quando a equipe abordou um veículo Citroen Jumper, de cor branca. Durante a vistoria no interior do carro, os policiais encontraram 03 caixas lacradas de mercadorias. Questionado sobre a carga, o homem alegou que tinha coletado os objetos em Maceió/AL e estava levando para Caruaru/PE.

Quando a nota fiscal dos produtos foi solicitada, o condutor apresentou apenas a documentação emitida pela prestadora de serviço de transporte. Ele ainda afirmou que entraria em contato com o responsável pela mercadoria, mas não apresentou nada que comprovasse a origem lícita da carga.

Foram encontradas 206 caixas de películas para celular, cada uma contendo 25 películas, das quais 196 são da marca Mokingo, 09 da marca Ting e 03 em embalagem plásticas (sem caixas). No total, foram apreendidas 5.150 películas.

Diantes dos fatos, os PRFs acionaram a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) apreensão das mercadorias e outros procedimentos cabíveis. O motorista poderá responder pelo crime de descaminho.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados