PRF apreende mercadorias sem nota fiscal no Sertão de Alagoas

O caminhoneiro apresentou notas fiscais de quantidades bem inferiores ao que tinha no veículo

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 1 de julho de 2020
Categoria: Notícias, Polícia


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu diversas mercadorias sem nota fiscal, na noite dessa terça-feira (30). O flagrante ocorreu durante fiscalização no km 26 da BR – 423, município de Canapi.

No início da noite, uma equipe fiscalizava em frente à Unidade Operacional (UOP) do Carié, zona rural de Canapi, e deu ordem de parada a um caminhão transportando uma volumosa quantidade de mercadoria. Ao verificar documentos pessoais e do veículo, os policiais solicitaram a documentação da carga, para a qual o condutor apresentou 27 notas fiscais que descreviam produtos diversos de vestuário, cosméticos e tecidos. Apesar dos documentos constarem no sistema da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais (Sefaz/MG), a quantidade era muito inferior ao que estava sendo transportado.

Após busca dentro do caminhão, os PRFs encontraram caixas contendo biscoitos e outras mercadorias para as quais não havia documento fiscal. Questionado, o condutor de 38 anos confessou ter conhecimento da irregularidade e que já havia realizado transportes do tipo. Ele informou que carregou os produtos em Nova Serrana/MG, para entregar em Recife/PE, João Pessoa/PB, Natal/RN e outras localidades.

Diante dos fatos, o caminhão – junto ao material apreendido – foi encaminhado à Sefaz/AL para verificação da carga e valores. Devido à quantidade de produtos, o auditor fiscal afirmou que precisaria escoltar o veículo até a sua base, posto fiscal de Delmiro Gouveia/AL, para realizar a conferência e contagem da carga.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados