PRF apreende mercadorias sem nota fiscal em São Sebastião

O motorista apresentou notas fiscais de leite em pó, mas no caminhão havia diversas outras mercadorias

PRF apreende mercadorias sem nota fiscal em São Sebastião

O motorista apresentou notas fiscais de leite em pó, mas no caminhão havia diversas outras mercadorias

Por Redação* | Edição do dia 21 de janeiro de 2022
Categoria: Polícia | Tags: ,,


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mercadorias que estavam sendo transportadas sem nota fiscal na BR-101, no trecho de São Sebastião, interior alagoano. O flagrante aconteceu na noite dessa quinta-feira (20).

Por volta das 23h20, uma equipe de agentes flagrou um caminhão Iveco/Tector, de cor branca, entrando em um desvio antes do posto da PRF na tentativa de fugir da fiscalização. Após realizar acompanhamento e abordar o veículo, foi feito o encaminhamento até a base da PRF para realizar as consultas.

Durante a fiscalização foi solicitada ao condutor a sua documentação, do veículo e da carga. Ele apresentou 13 cupons fiscais de uma rede de atacado da cidade de Itabaiana/SE, referentes a 250 caixas de leite em pó, todos emitidos no dia 19 de janeiro deste ano.

Todos os cupons fiscais continham apenas leite em pó e o valor total das notas é de R$ 61.440,00. No entanto, havia também, no compartimento de cargas, mercadorias desacompanhadas de documentos fiscais: 380 caixas de macarrão instantâneo, 200 fardos de flocão de milho, 180 kg de charque, 2000 kg de linguiça calabresa e 200 bandejas de leite condensado.

Foi verificado que o veículo pertencia a uma empresa localizada em Arapiraca, cuja atividade econômica principal é o comércio atacadista de produtos alimentícios em geral, e que as mercadorias foram adquiridas em alguns galpões no município de Itabaiana.

Diante dos fatos, veículo e mercadoria foram apreendidos e a SEFAZ/AL acionada, para procedimentos cabíveis.

*Com assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados