PRF apreende drogas e arma, recupera veículo adulterado e cumpre mandado de prisão nesta segunda

Cinco pessoas foram detidas em diferentes ocorrências

PRF apreende drogas e arma, recupera veículo adulterado e cumpre mandado de prisão nesta segunda

Cinco pessoas foram detidas em diferentes ocorrências

Por Assessoria | Edição do dia 21 de julho de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,


Foto: PRF-AL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve cinco pessoas por ocorrências criminais diversas, durante fiscalizações realizadas ontem (20), em diferentes trechos das BRs que cortam Alagoas. Houve apreensão de nove quilos de cocaína, porte ilegal de arma de fogo e droga para consumo, recuperação de veículo e mandado de prisão em aberto.

Apreensão de drogas

Policiais rodoviários federais fiscalizavam no km 26 da BR 226, próximo à Unidade Operacional (UOP) do Canapi/AL, quando deram ordem de parada a um I/Nissan March, de cor preta e com dois ocupantes. Após abordagem, os indivíduos se mostraram nervosos com a presença da equipe e ao consultar os sistemas, foi constatado que o motorista já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e o passageiro por roubo.

Desconfiados de que poderia haver algum ilícito dentro do veículo, os agentes realizaram uma busca e encontraram – em um compartimento oculto no painel – nove invólucros de cocaína, totalizando nove quilos da droga. Questionados, os traficantes não informaram quanto receberiam pelo transporte ou para onde levariam o entorpecente. Eles foram presos e encaminhados – junto ao material apreendido – à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema/AL.

Porte ilegal de arma de fogo e droga para consumo

Passava das 22 horas quando uma equipe fiscalizava o km 139 da BR – 101, em São Miguel dos Campos/AL, e deu ordem de parada a um GM/Classic, com dois ocupantes. Após abordagem, os PRFs perceberam que o condutor estava bastante nervoso e ao realizarem buscas no interior do veículo, encontraram trouxinhas de maconha, uma pistola da marca Taurus com um carregador contendo 10 munições e outro sobressalente do mesmo calibre.

Questionado sobre a procedência da arma, o homem informou ser o proprietário e que a utilizava para defesa pessoal, porém não possuía autorização para o seu porte. Ele já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime, no estado de Sergipe/SE. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo encaminhado à Delegacia Regional para procedimentos legais.

Recuperação de veículo

PRFs realizavam fiscalizações de combate ao crime em um trecho da BR – 423, em Canapi/AL, quando abordaram um Fiat/ Strada, de cor cinza. Durante a fiscalização ao veículo, os agentes desconfiaram que seus sinais identificadores estavam adulterados. Após consultas, foi possível constatar que tratava-se de um veículo clonado. O carro havia sido roubado em junho de 2016, em Petrolina/PE e usava placa de outro veículo.

O motorista afirmou que havia trocado o veículo por um terreno seu, avaliado em R$28000,00, e que não sabia de sua ilicitude. Ele foi encaminhado junto com o carro recuperado para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Ipanema.

Mandado de prisão

Agentes da PRF fiscalizavam em frente à Unidade Operacional (UOP) de São Sebastião, no km 206 da BR – 101, quando deram ordem de parada a um VW/Saveiro. Durante os procedimentos de verificação pessoal e veicular, foi constatado que havia dois mandados de prisão em desfavor do condutor, expedidos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) e válidos até 2021 e 2022, respectivamente.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e ele foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de São Miguel dos Campos/AL para procedimentos cabíveis.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados