Presos do Cadeião se revoltam com a greve e tocam fogo em cela

Presos do Cadeião se revoltam com a greve e tocam fogo em cela

Por | Edição do dia 14 de maio de 2016
Categoria: Blog, Notícias, Polícia | Tags: ,,


Foto: reprodução

Foto: reprodução

Presos da Casa de Custódia, mais conhecida como Cadeião, rebelaram-se no início da tarde deste sábado (14). Na rebelião foram queimados colchões e roupas, além tocarem fogo em celas. O motivo da revolta foi por não terem recebido familiares no dia de visitas. Agentes penitenciários foram acionados e usaram armas não letais pra impedir a ação dos presos. No presídio Santa Luzia, presas também fizeram tumulto, mas agentes logo reverteram a situação.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), o movimento grevista foi iniciado na última sexta-feira, mas o trabalho de contenção de presos foi mantido e também o policiamento na área externa das unidades prisionais no estado. O Sindapen vai continuar com a paralisação, que terá tempo indeterminado.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas para a unidade prisional, onde foi controlado o fogo e presos que ficaram feridos foram atendidos. Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social confirmou que a rebelião foi controlada pelos agentes penitenciários que estão de plantão no local.
No presídio Cyrdião Durval também ocorreu um início de tumulto, mas após negociações, os presos voltaram para as celas. Durante a rebelião no Cadeião, dois presos ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados