Presidente Marcelo Victor destaca protagonismo do Parlamento no Estado

E reforça as leis aprovadas em benefícios sociais em Alagoas

Presidente Marcelo Victor destaca protagonismo do Parlamento no Estado

E reforça as leis aprovadas em benefícios sociais em Alagoas

Por Assessoria | Edição do dia 20 de dezembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,,


Ao final do ano legislativo, nesta segunda-feira, 20, o presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, destacou o papel desempenhado pelo Parlamento alagoano e as principais matérias apreciadas e votadas em plenário no curso de 2021. “Nos últimos tempos, autorizamos o Estado às condições objetivas necessárias para realizar grandes obras de infraestrutura. E assim ocorreram, por exemplo, a construção de novos hospitais e a implantação de Centros Integrados de Segurança Pública, além da duplicação de rodovias, da abertura de novas vias e de tantas outras recuperadas”, destacou.

O presidente disse ainda que este primeiro biênio da décima nona legislatura já supera todos os demais em termos de apreciação e votação de matérias direcionadas à assistência social em Alagoas. “A Casa aprovou programas, como o de transferência de renda e aquisição de cestas nutricionais. Viabilizou o Fundo Estadual de Combate ao Câncer e autorizou a compra de vacinas e equipamentos de emergência para atender às vítimas da pandemia”, lembrou.

Marcelo Victor afirmou também que o Poder Legislativo alagoano não faltou ao setor educacional, votando em tempo recorde o histórico Plano de Cargos, Carreira e Salários dos profissionais da Educação do Estado. “Temos a consciência de que valorizar os educadores também significa proporcionar melhores condições de ensino aos nossos jovens, que dependem da rede pública estadual”, acrescentou.

Por fim, o deputado disse que há uma dívida social histórica a ser vencida. “Enquanto houver fome e disparidade na sociedade, devemos buscar as soluções. O Orçamento Público de Alagoas para o exercício de 2022, que este Parlamento apreciou e acabou de aprovar, busca contemplar em programas mais gente que precisa da solidariedade e do apoio do Estado. É na perspectiva de avançar ainda mais em políticas públicas que desejamos um Feliz Natal e um Novo Ano de prosperidade, saúde e novas vitórias para todos”, concluiu.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados